Egresso da UP, vice-prefeito Eduardo Pimentel conversa com estudantes da Escola de Negócios

Convidado participou das atividades de abertura do ano letivo

06/03/2023

Os estudantes da Escola de Negócios da Universidade Positivo tiveram a oportunidade de aprender, na prática, como os conhecimentos do ensino superior estão sendo usados para ajudar a governar Curitiba e, agora, também o Paraná.

O vice-prefeito e recém-nomeado secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, participou das atividades de abertura do ano letivo no campus Ecoville, no dia 1º de março. Ele é egresso do curso de Administração e contou como o seu período na graduação contribui na tarefa de executar políticas públicas.

Na palestra A formação acadêmica e o desenvolvimento profissional, Pimentel relembrou sua trajetória na Instituição e destacou que o trabalho na área de Administração é árduo, mas que vale a pena. “O que eu aprendi nas aulas, nas empresas e no dia a dia me ajudam agora na gestão da Secretaria’, afirmou.

O reitor Roberto Di Benedetto enfatizou que o ensino superior influencia o olhar dos egressos para o futuro. “É uma forma de entender como a Universidade interfere no entorno desses indivíduos, seja familiar ou público”, disse. Ele também salientou que a UP impacta em vários aspectos da sociedade.

Alunos premiados

Ao final do evento, os formandos Patrick Giovane dos Santos e Alana Gonçalves da Silva receberam o prêmio de Honra ao Mérito por terem concluído o curso de Administração com o melhor desempenho. “Esta premiação mostra que todo o esforço foi compensado. Vai muito além das notas”, afirmou Alana. Os troféus foram entregues pelo vice-prefeito, pelo reitor e pelo professor Gilmar Silva de Andrade.