Universidade Positivo é destaque em ranking internacional

Instituição subiu de posição em três índices do SCImago Institutions Rankings 2022

27/05/2022

Você já conhece a excelência acadêmica da Universidade Positivo, que ao longo dos anos tem conquistado resultados de destaque em diversos rankings e avaliações, inclusive internacionais.

Recentemente, fomos novamente classificados no SCImago Institutions Rankings 2022, que avalia instituições de ensino superior e pesquisa de todo o mundo a partir de indicadores que combinam três índices: pesquisa, inovação e impacto social.

E a UP subiu de posição em três rankings. Confira o desempenho em comparação a 2021:

O ranking de pesquisa refere-se ao volume, impacto e qualidade da produção de pesquisa. Já o de inovação é calculado com base no número de pedidos de patentes e nas citações que sua produção de pesquisa recebe de patentes. Por fim, o social é baseado no número de páginas do site da instituição e no número de blacklinks e menções das redes sociais.

O Prof. Dr. Luiz Henrique, Diretor Acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional, comemora mais essa classificação. “A evolução nesses indicadores só é possível por conta da dedicação e esforço de todos os nossos gestores, docentes, pesquisadores e colaboradores, que juntos atuam em prol de nossos alunos”.

É a relevância da Universidade Positivo sendo reconhecida também em nível global!