Felicidade e Bem Estar - O Que a Ciência Diz Sobre Uma Vida Boa

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

de 12/12/2022 a 02/02/2023

Duração?
44 horas

Ver investimento

Sobre o nosso curso

Veja os arquivos deste curso

Objetivo do curso

A Ciência da Felicidade é hoje um campo multidisciplinar que reúne dados e pesquisas sobre o tema.

Pesquisas demonstram que além do benefício em si mesmo da Felicidade as pessoas mais felizes têm melhores relacionamentos, tem mais sucesso nas diversas áreas de suas vidas (pessoal e profissional), estudantes mais felizes tem notas melhores, pessoas mais felizes adoecem menos e vivem mais, enfim, a felicidade traz diversos benefícios muito concretos para nossa vida. Mais felizes encontramos nossa melhor versão, potencializamos nossas capacidades e nossos talentos, entregamos ao outro o que temos de melhor e também encontramos o melhor que o mundo tem a nos oferecer.

A Felicidade pode ser compreendida em camadas de bem-estar físico, mental, emocional, relacional e espiritual entrando em dimensões mais profundas de percepção de Felicidade que vão além dos momentos Felizes. Uma compreensão de que o tema engloba até o significado que damos a vida e o porquê fazemos o que fazemos e que nos leva a encontrar mais motivação, engajamento, otimismo, criatividade e resiliência.

O curso aborda as mais recentes descobertas científicas da Psicologia Positiva, Neurociência e Ciência das Emoções no campo da felicidade e do bem-estar emocional e mental de maneira simples e divertida, levando o público a uma reflexão sobre como é possível lidar com stress e ansiedade e construir mais felicidade em seu dia-a-dia.

Competências Adquiridas

• Conhecer as bases da psicologia positiva, neurociência e ciência da felicidade
  • Conhecer a influência da ciência da felicidade no dia a dia aumentando a percepção de bem-estar.
  • Conceituar e diferenciar saúde física, emocional, intelectual, relacional e espiritual.
  • Entender quais são as suas forças de caráter e como coloca-las em práticas para mais satisfação e senso de propósito
  • Identificar o impacto da sua autorresponsabilidade e escolhas para construção de saúde em cada uma das camadas de bem-estar.
  • Analisar diferentes contextos externos estressores e seu impacto em cada elemento do bem-estar.
  • Conhecer e aplicar práticas para construção de bem-estar.

Prof. Gustavo Arns

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade; Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas; Aluno do Mestrado: Masters of arts in Happiness na Centenary University nos Estados Unidos; Co fundador do Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, Argentina e Canadá Coordenador do GBA Felicidade pelo ISAE/FGV

Cruzeiro do Sul Virtual mais perto de você!

Se a sua cidade não possui um polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode se matricular no curso de pós-graduação desejado por meio de uma Unidade Virtual de Relacionamento (UVR). Nesse caso, suas aulas e avaliações serão 100% on-line!*

*Eventuais estágios e outras atividades presenciais poderão acontecer em locais definidos pela área Acadêmica.

Coordenação do Curso

Decole com a Cruzeiro do Sul Virtual

Presencial

de 12/12/2022 a 02/02/2023

Duração?
44 horas

Inscreva-se Ver investimento

Público Alvo

Não existe pré-requisito. O curso é para todos aqueles interessados em conhecer e se aprofundar na teoria e prática da ciência da felicidade.

Mercado de Atuação

Ainda tem dúvidas?

Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Visite o campus!

Conheça o campus no qual você viverá sua experiência universitária!

Conheça agora

Precisa de ajuda?

Sentiu falta de alguma coisa? Nossa equipe pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.