I Jornada Nacional Mulher Viver Sem Violência

Inscrições encerradas.

Data: de 23 a 25 de novembro de 2015
Abertura: 23 de novembro de 2015, das 19h às 21h, no Centro de Eventos do Shopping Estação

Com o objetivo de debater sobre as formas de violência de gênero e doméstica contra as mulheres, discorrer sobre suas causas e efeitos e refletir sobre propostas de intervenção e erradicação das desigualdades de gênero, a Universidade Positivo (UP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), realiza a I Jornada Nacional Mulher Viver Sem Violência.

O encontro acontecerá de 23 a 25 de novembro, na UP e na UFPR. A jornada integra a “Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, lançada em 1991, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A mobilização é anual e realizada em mais de 160 países. No Brasil, acontece desde 2003.

Além de promover reflexão acerca do tema, o evento conta com os objetivos de compartilhar práticas de intervenção em que os resultados tenham contribuído para a superação da discriminação e violência contra as mulheres, e proporcionar condições para que as mulheres que superaram a violência com apoio das políticas públicas possam manifestar-se por meio de depoimentos e produções artísticas e literárias.

Público-alvo

Instituições de Ensino Superior, comunidade acadêmica em geral, profissionais de órgãos municipais, estaduais e federais, parceiros que integram as redes de atenção às mulheres em situação de violência, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, movimentos sociais, legislativo municipal, estadual e federal, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares e público em geral.

up
Ufpr_Logo pro-cidadania Logos_MulherSemViolencia-04