Institucional

A UP teve origem nas Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização – Pós-Graduação Lato Sensu – e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 
Dez anos depois, em 1998, as Faculdades Positivo foram transformadas no Centro Universitário Positivo, passando a oferecer 18 cursos de Graduação. Em 2000, a Instituição transferiu seu câmpus para uma área especialmente projetada e edificada no bairro Campo Comprido, em Curitiba, proporcionando ao acadêmico conforto e comodidade, assim como estímulos à atuação profissional e/ou beneficente voltada às comunidades da região. Em 2008, o Ministério da Educação autorizou a transformação do Centro Universitário Positivo (UnicenP) em Universidade. 

A partir de 2020, a Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de Ensino Superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.

Hoje, com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil.

Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de Especialização e MBA, sete programas de Mestrado e Doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m².
 
Conheça os diferenciais da UP:
- Referência no ensino
- Reconhecimento do mercado
- Infraestrutura
- Localização
 

>> Missão e Valores
>> Normas Oficiais
>> Atos de autorização e implantação dos cursos
>> Avaliações do MEC