• %logo-alt%

    Faz parte um dos mais respeitados grupos educacionais

  • %logo-alt%

    Referência de qualidade acadêmica na região de Londrina

  • %logo-alt%

    Corpo docente composto por mestres e doutores com ampla experiência profissional

  • %logo-alt%

    Cursos atualizados e alinhados às tendências de mercado

  • %logo-alt%

    Utiliza algumas das melhores plataformas de ensino on-line

Missão

Educar para promover o Desenvolvimento Sustentável.

Visão

Ser uma faculdade reconhecida pela promoção de uma sociedade justa e sustentável, pelo desenvolvimento de competências profissionais e pelo impacto social, econômico e ambiental de seu ensino e extensão.

Valores

  • Ética
  • Transparência
  • Inovação
  • Responsabilidade
  • Respeito à identidade e à diversidade
  • Compromisso social

Nossa História


A história da UP Londrina é longa e repleta de muito sucesso.

Conheça um pouco mais sobre essa jornada!

  • 2002

    A Faculdade Positivo Londrina foi criada como Faculdade Arthur Thomas (FAAT), em homenagem ao fundador da Companhia de Terras Norte do Paraná, que organizou a colonização e desenvolvimento da região. Nesse ano foi protocolado, no Ministério da Educação, o pedido de credenciamento da instituição.

    %imagem-alt%

  • 2007

    As primeiras turmas de graduação começaram a ter aulas no primeiro semestre de 2007, na antiga sede localizada na Avenida Tiradentes, 501.

    %imagem-alt%

  • 2008

    No início de 2008, a Faculdade transferiu sua sede para o atual endereço. A unidade passou a contar com uma área construída de aproximadamente 2 200m², com 12 salas de aula, sanitários, biblioteca, laboratório de informática, auditório, cantina, salas administrativas, portaria com catracas, estacionamento e pátio.

    %imagem-alt%

  • 2014

    Foi realizada nova ampliação da unidade, com a construção do Bloco C, com mais salas de aula, biblioteca e Setor de Atendimento ao Estudante (SAE).

    %imagem-alt%

  • 2017

    A mantenedora da Universidade Positivo, de Curitiba, adquiriu a mantenedora da Faculdade Arthur Thomas. No mesmo ano, por meio de decisão do Conselho Superior, a instituição alterou sua denominação para Faculdade Positivo Londrina (FPL).

    %imagem-alt%

  • 2019

    A Faculdade Positivo Londrina passa a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, que está presente em vários estados com o ensino presencial e em todo o território nacional por meio de mais de 100 polos EAD.

    %imagem-alt%

  • 2020

    Diante dos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, a Instituição viu a necessidade de cuidar ainda mais de seus alunos, docentes, colaboradores e comunidade externa. Esse cuidado veio através de diversas ações afirmativas para a saúde coletiva, por meio de palestras, seminários, ações de voluntariado e novas tecnologias de ensino.

    %imagem-alt%

  • 2021

    Um período marcado por investimentos em novas ferramentas, plataformas e soluções para aulas, estágio e atendimento, como Atendente Virtual Estela, Diploma Digital, Zoom, Novo BlackBoard e Trilhas Customizáveis.

    %imagem-alt%

  • Hoje

    A FPL está entre as melhores IES de Londrina, com todos os cursos em funcionamento sendo considerados de excelência acadêmica pelos avaliadores oficiais. Com foco em atender às necessidades regionais, nossa atuação é pautada na eficiência individual, competência técnica, espírito inovador e empreendedor, formação ética, solidariedade e espírito de cooperação.

    %imagem-alt%

Conheça o E-MEC

Já conhece o sistema que acompanha os processos de regulação da educação superior? No E-MEC você encontra uma base de dados oficiais onde é possível ver informações, por exemplo, sobre a qualidade dos nossos cursos, da Instituição e até a validade de diplomas no território nacional. Acesse agora!

Quero consultar (Londrina)
<style><style>

%imagem-principal-alt%

Corpo Diretivo

Profissionais comprometidos com a educação e com experiência em administração universitária.


  • %resumoprofissional-alt%

    Prof. Dr. Roberto Di Benedetto
    Diretor-Geral

    Prof. Dr. Roberto Di Benedetto

    Diretor-Geral

    Graduado e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná e doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Atualmente, é diretor-geral da Faculdade Positivo Londrina, reitor da Universidade Positivo, coordenador e professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo e presidente do Conselho Científico do Centro de Pesquisa Jurídica e Social da Universidade Positivo. Atua como avaliador de curso de Graduação em Direito do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação.

    Acessar Currículo Lattes

Ensino

A Faculdade Positivo Londrina (FPL) tem como objetivo ser reconhecida como instituição de excelência de ensino inovadora e diferenciada, com alto índice de satisfação dos alunos, e impacta a comunidade interna e externa por meio da formação para o desenvolvimento sustentável. 

%imagem-principal-alt%

A Cruzeiro do Sul Educacional

Quando a Universidade Positivo passa a integrar o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, em 2020, passa também a fazer parte de sua história empreendedora.

Em seus mais de 50 anos de atividades, a organização, cuja sede encontra-se em São Paulo, capital, vem investindo pesado na expansão e fortalecimento de sua marca, agregando instituições com presença regional forte e estratégica em várias localidades do país. Assim, atua em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil à Pós-Graduação, com cursos Presenciais e a Distância. Só nessa modalidade, são mais de 1000 polos EAD em todo o território nacional.

A cada nova aquisição, uma premissa básica é rigorosamente cumprida: preservar a identidade das instituições sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional. É um profundo conhecimento de mercado que torna o grupo um dos mais representativos e eficientes no setor e gerador dos melhores indicadores acadêmicos.

Acesse o site
%imagem-principal-alt%

Avaliação Institucional

Para afirmar as iniciativas que vêm dando certo e detectar os fatores que possam estar interferindo negativamente no desempenho da Instituição. De posse desses dados, temos a real dimensão de nossas atividades e conseguimos projetar ações futuras.

A Avaliação Institucional é um conjunto de processos executados por toda Instituição de Ensino Superior para monitorar as gestões acadêmica e administrativa. É uma exigência do Governo Federal desde 2004, por força da Lei nº 10.861, de 14/04/04 (que implantou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes).

%imagem-principal-alt%