Professora da UP apresenta pesquisa em Las Vegas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Entre os dias 15 e 20 de julho, a professora da Universidade Positivo Michelle Aguiar participou do International Conference on Human-Computer Interaction, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante o evento, Michelle apresentou parte de sua tese de Doutorado, que foi desenvolvida na Michigan State University, com coorientação do professor Péricles Gomes.

O projeto apresentado tem como título "Educational digital games: a theoretical framework about design models, learning theories and user experience" (Jogos digitais educacionais: um referencial teórico sobre modelos de design, teorias de aprendizado e experiência do usuário). No trabalho, os autores Michelle Aguiar, Brian Winn, Matheus Araujo Cezarotto, André Luiz Battaiola e Péricles Gomes apresentam um modelo de design para desenvolvimento de jogos digitais educacionais, focado nas perspectivas dos desenvolvedores e usuários, bem como na multidisciplinaridade das equipes envolvidas no desenvolvimento e na experiência do usuário final, o aluno.