Reportagem de aluna de Jornalismo da UP é a melhor do Mercosul

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Na sexta-feira, 8 de junho, a estudante do 3º ano de Jornalismo da Universidade Positivo Ana Clara Faria Gobbes foi reconhecida no 2º Premio de Periodismo Científico del Mercosur, no Paraguai. A reportagem “Guerra quente” recebeu o primeiro lugar na categoria “escrita junior”. Desenvolvido na disciplina de Narrativas Criativas, o projeto reúne texto e infográficos abordando diversos aspectos do aquecimento global. A reportagem da aluna pode ser conferida no link bit.ly/GuerraQuente.

Esta edição do prêmio teve como tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”. O evento tem envolvimento do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai (Conacyt) e premia profissionais de comunicação já experientes no mercado e estudantes de Jornalismo.