Ouvidoria - Faculdade Positivo

O que é?

A Ouvidoria da Faculdade Positivo é um elo entre as comunidades acadêmica e externa e as instâncias administrativas da instituição, visando agilizar a administração e aperfeiçoar a democracia.

Para que serve?

Para assegurar ao usuário o direito à informação e à defesa de seus interesses por meio da captação de relatos de suas insatisfações, apuração de fatos,  cobrança de soluções, proposição de alteração ou inclusão de novos procedimentos e recepção de críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade Positivo Londrina.

Atuação

Atua pautada pelo sigilo, impessoalidade, imparcialidade, transparência e autonomia.

No exercício de suas atribuições, a Ouvidoria deverá, com eficiência, facilitar o acesso ao usuário na:

  • Recepção de demandas: reclamações, sugestões, denúncias, divulgações, consultas, agradecimentos ou elogios provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa;
  • Investigação, ao apurar denúncias sobre a prestação de serviços da Faculdade Positivo Londrina;
  • Inspeção, para acesso a documentos e informações, bem como visitas às unidades e setores da Faculdade Positivo Londrina;
  • Comunicação dos agradecimentos ou elogios, com divulgação para as unidades ou setores mencionados;
  • Apresentação de críticas e recomendações, como forma construtiva ao aperfeiçoamento institucional.

Como funciona

A Ouvidoria funciona como porta-voz do usuário, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Faculdade Positivo para averiguação e providências.

O ouvidor procura agir como mediador das questões apresentadas, uma vez que não tem poder de decisão.

A Ouvidoria não atende a solicitações anônimas, garantindo, no entanto, o sigilo sobre o nome e os dados pessoais dos usuários.

Os usuários são atendidos, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, disponível na página da Faculdade Positivo.

Fale com a Ouvidoria

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