Áreas, linhas de pesquisa e projetos

UP
  • Duração

    Mestrado: 2 anos
    Doutorado: 4 anos

  • Periodicidade

    Aulas distribuídas ao longo da semana, conforme grade horária.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento 2019

    Clique aqui para acessar o edital nº 848, que estabelece as mensalidades para os programas de Mestrado e Doutorado.
    Clique aqui e acesse a Portaria nº 222 de 19/12/2016, que estabelece a concessão de descontos nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

A área de concentração do Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Positivo é em Organizações, Gestão e Sociedade. As linhas de pesquisa são descritas como:

ESTUDOS ORGANIZACIONAIS
Essa linha de pesquisa analisa a atuação intra e interorganizacional da gestão, considerando suas implicações subjetivas, regulatórias, tecnológicas e econômicas. Investiga as relações entre as organizações, o estado e a sociedade, assim como os fundamentos teóricos e epistemológicos dos estudos organizacionais. Toma como objeto organizações públicas, privadas e a sociedade civil organizada. Contempla a interface entre os níveis macro, meso e micro na análise dos fenômenos organizacionais.

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Essa linha de pesquisa estuda as estratégias e as ações empreendedoras de inovação em empresas, produtos e processos, considerando as relações com as seguintes diretrizes: sustentabilidade, ecoinovação, cultura organizacional, transferência de tecnologia, inovações abertas e organizações ambidestras. Os estudos das estruturas e os processos para gestão da tecnologia contemplam temas como aprendizagem, criatividade e gestão de P&D e da inovação. Os estudos abordam as organizações emergentes da nova economia, que incluem: sistemas sociotécnicos, inovações sociais, ecossistemas empreendedores, economia colaborativa, economia circular e políticas de inovação. Em empreendedorismo, são abordados os fatores individuais, organizacionais e ambientais que influenciam o desenvolvimento e o sucesso de novos negócios.

ESTRATÉGIA E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS
Essa linha de pesquisa trata de temas da estratégia processual e competitiva das empresas, das Instituições de Educação Superior e das demais organizações, com aplicação das metodologias quantitativa, qualitativa e mista. Entre as abordagens, destacam-se a análise dos contextos, dos processos, das governanças, das estruturas e das práticas. Além disso, essa linha de pesquisa identifica e analisa oportunidades, motivadores e barreiras empresariais e de internacionalização nas perspectivas sociais, econômicas e financeiras, em seus diferentes níveis.