Professores orientadores

UP
  • Duração

    2 anos

  • Periodicidade

    Mensal (aulas na quinta, sexta-feira e aos sábados, em período integral)

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento 2019

    Mestrado: 30 parcelas

    Mensalidade 2019: R$ 2.390,00 (reajustada anualmente)

    Clique aqui para acessar o edital nº 848, que estabelece as mensalidades para os programas de Mestrado e Doutorado.
    Clique aqui e acesse a Portaria nº 125 de 30/01/2015, que estabelece as normas para a concessão de bolsas nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

 

CÍCERO DE ANDRADE URBAN


Formação: Médico Oncologista e Mastologista. Mestre em Medicina com área de concentração em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2001). Doutor em Medicina com área de concentração em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2004). Especialista em Post-Laurea em Bioética pela Universittà Cattolica del Sacro Cuore (Roma, Itália, 2000) e em Mastologia pelo Istituto Nazionale Per Lo Studio e La Cura Dei Tumori Di Milano (Milão, Itália, 1999) e Fellow em Cirurgia Plástica e Reconstrutora no Instituto Europeu de Oncologia em Milão (2002-2003).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Metodologia científica; Biossegurança e bioética.

Áreas de interesse: Oncoplástica; Linfonodo Sentinela; Reconstrução de Mama com Implantes; Bioética Clínica e em Pesquisa; e Paciente Terminal;

E-mail: cicerourban@up.com.br


ELIANE CARVALHO DE VASCONCELOS 


Formação: Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araraquara, Brasil,1993). Mestre em Ciências com área de concentração em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (São Carlos, Brasil,1996). Doutora em Ciências com área de concentração em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (São Carlos, Brasil, 2001).

Disciplinas ministradas no Mestrado: Biotecnologia Ambiental I: Tratamento de resíduos líquidos de natureza urbana e industrial; Biotecnologia Ambiental II: Degradação anaeróbica e aeróbica de compostos orgânicos recalcitrantes; Biotecnologia Ambiental III: Tratamento de resíduos sólidos e gasosos.

Áreas de interesse: Determinação da Presença de Medicamentos em Águas, Solo e Esgoto; Determinação de Hidrocarbonetos Polinucleares Aromáticos em Águas, Ar e Solo; Análise de Metais Pesados em Águas e Solo; Controle de Qualidade de Produtos Naturais.

E-mail: evasconcelos@up.com.br


ILTON SANTOS DA SILVA


Formação: biólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Curitiba, Brasil, 2007). Doutor em Ciências, com área de concentração em Fisiologia Geral pela Universidade de São Paulo (São Paulo, Brasil, 2013), com estágio de um ano na Universidade de Richmond (Richmond, EUA, 2011-2012).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Biologia Celular e Molecular e Biotecnologia Molecular Geral.

Áreas de interesse: Neurociências e Comportamento; Neurociência Molecular; e Doenças Neurodegenerativas.

E-mail: iltonsilva@up.com.br


JOÃO CESAR ZIELAK


Formação: Cirurgião-dentista pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 1999). Mestre em Morfologia com área de concentração em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2001). Doutor em Processos Biotecnológicos (Saúde) pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2005). Especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Positivo (Curitiba, Brasil, 2009).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Biotecnologia Molecular Aplicada I – Biomateriais.

Áreas de interesse: Implantologia; Clínica odontológica; Enxertos; e Biomateriais.

E-mail: jzielak@up.com.br


LEILA TERESINHA MARANHO


Formação: Doutorado em Ciências Florestais, com área de concentração em Conservação da Natureza, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Ciências Biológicas, com área de concentração em Botânica, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduada em Ciências Biológicas, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Autora de vários trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Autora de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Elaboração de diversos trabalhos técnicos nas áreas de meio ambiente. Orientadora de vários trabalhos sobre: a avaliação de efeitos de poluentes em plantas, as influências ambientais na estrutura das plantas, biomonitoramento de poluição pelas plantas, florística e fitossociologia, recuperação de áreas degradadas, revegetação de Floresta Ciliar e Conservação da Natureza.

Disciplinas que ministra no Mestrado: Biotecnologia Ambiental II: Tratamento de Resíduos Sólidos e Gasosos.

Áreas de Interesse: uso da fitorremediação para o tratamento de diferentes tipos de resíduos e descontaminação ambiental (petróleo, chorume, águas poluídas e metais pesados). Seleção de micro-organismos com potencial de degradação de petroderivados a partir da rizosfera de plantas fitorremediadoras.

E-mail: maranho@up.com.br


LÍGIA ALVES DA COSTA CARDOSO


Formação: Engenheira de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis, Brasil, 2003). Mestre em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis, Brasil, 2004). Doutora em Génie des Procédés Biotechnologiques et Alimentair pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (Nancy, França, 2008). Pós-Doutora em Engenharia Química com ênfase em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis, Brasil, 2010).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Biocombustíveis Líquidos (Bioetanol).

Áreas de interesse: Recuperação avançada de petróleo por métodos microbianos; e Biocombustíveis.

E-mail: ligiacardoso@up.com.br

 


MARCELO DE PAULA LOUREIRO


Formação: Médico Cirurgião Geral formado pela UFPR com residência no Hospital Nossa Senhora das Graças. Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Universidade de Bordeaux, França. Mestre em Principios de Cirurgia( FEMPAR).  Doutor em Cirurgia pela Universidade de São Paulo. Coordenador da Pós-Graduação Latu Senso em Cirurgia Minimamente Invasiva do Instituto Jacques Perissat/ Universidade Positivo. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões(CBC), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica(Sobracil) e da Sociedade Brasileira de Hérnia( SBH). Membro da European Association of Endoscopic Surgery( EAES).
 
Disciplina que ministra no Mestrado: Biomateriais
 
Áreas de Interesse: Biomateriais; Cirurgia das hérnias abdominais; Cirurgia de Obesidade e Metabólica; Cirurgia da Hiperidrose; Cirurgia do Aparelho Digestivo; Educação e Treinamento em Cirurgia; e Novas Tecnologias em Cirurgia.
 
E-mail: mpailoureiro@gmail.com


MARCO AURÉLIO DA SILVA CARVALHO FILHO

Formação: Químico pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araraquara, Brasil, 1996). Mestre em Bacharelado em Química Analítica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araraquara, Brasil, 1998). Doutor em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araraquara, Brasil, 2000).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Gestão e patentes em biotecnologia; Controle de qualidade na indústria de biotecnologia; Controle de qualidade na indústria agroalimentar.

Áreas de interesse: Processos Biotecnológicos Aplicados; Análise Térmica Aplicada; e Processos Químicos Aplicados.

E-mail: mcarvalho@up.com.br


PAOLO ROGÉRIO DE OLIVEIRA SALVALAGGIO

Formação: Médico pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil,1996). Mestre em Medicina com área de concentração em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2000). Doutor em Medicina com área de concentração em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil, 2002). Pós-Doutor em Imunologia de Transplante pela Yale University (New Haven, EUA, 2002). Clinical fellow em transplante de múltiplos órgãos da Northwestern University (Evanston, EUA, 2002-2005). MBA na John Cook School of Business (St. Louis, EUA, 2008).

Disciplinas que ministra no Mestrado: Células-tronco.

Áreas de interesse: Transplantes de Pâncreas, Fígado e Rim; Células-tronco; e Impacto Clínico e Econômico dos Transplantes de Órgãos.

E-mail: psavala@gmail.com
 


THABATA ALVAREZ

Formação: Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba, 2010). Doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Área de Bioquímica) pela Unicamp (2010-2013) com estágio de quatro meses na Newcastle University, Reino Unido.

Disciplinas que ministra no Mestrado: Fundamentos em Biotecnologia, Microbiologia Geral e Metabolismo Microbiano, Alimentos Fermentados de Origem Vegetal.

Áreas de interesse: Enzimologia, Aplicação de Enzimas em Processos Industriais, Conversão da Biomassa Vegetal, Biocombustíveis.​

E-mail: thabata.alvarez@up.edu.br


THAIS ANDRADE COSTA CASAGRANDE

Formação: Medicina Veterinária na UFPR; Residência em Clinica Médica e Cirúrgica na PUC/PR; Doutorado em Ciências, com ênfase em Cirurgia pela FMVZ/USP.

Disciplinas que ministra no Mestrado: Biotecnologia Molecular Aplicada II: Biomedicamentos

Áreas de interesse: Oncologia Clínica; e Cirúrgica e Molecular

E-mail: thaiscosta@yahoo.com.br