Mestrado e Doutorado em Administração


  • Selecione outro idioma

  • Áreas de Concentração:

    Organizações, Gestão e Sociedade

  • Público alvo:

    O Mestrado em Administração da Universidade Positivo é voltado para profissionais e educadores com nível superior, administradores ou não, e interessados em aprofundar a tecnologia e realizar pesquisas na área de Gestão.

    O curso de Doutorado em Administração destina-se a graduados e mestres em Administração e áreas afins e interessados em formação acadêmica aprofundada e de alto nível em pesquisa e docência..

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso


O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Positivo (UP) desenvolve conhecimento científico, tecnológico e atua na formação de profissionais que desejam construir carreira acadêmica como pesquisadores ou atuar na gestão de organizações orientados pela ciência da Administração. Para isso, criamos condições para uma experiência formativa na qual nossos alunos aprendem e aprimoram a capacidade de articular teorias e técnicas de pesquisa científica para compreender melhor os fenômenos da realidade organizacional e atuar com segurança diante de desafios da gestão. A área de concentração do programa é Organizações, Gestão e Sociedade e conta com duas linhas de pesquisa: (i) Inovação, Sustentabilidade e Estratégia, que trata de temas de integração e valor entre inovação e estratégia para o desenvolvimento sustentável, buscando a construção de análises e modelos de gestão aplicados em organizações públicas e privadas; (ii) Estudos Organizacionais, que desenvolve pesquisas com o objetivo de aprimorar conceitos e metodologias, especialmente aqueles relacionados à análise qualitativa das organizações e das formas de gestão que visam superar problemas práticos e teóricos do nosso tempo. A partir dessas linhas, desenvolvemos pesquisas acadêmicas conectadas com as demandas de gestão contemporâneas e formamos mestres e doutores capazes de atuar de forma consciente e crítica tanto como acadêmicos quanto como profissionais da gestão, produzindo análises qualificadas e soluções inovadoras para problemas organizacionais e suas relações com a sociedade.

Mestrado em Administração

O Mestrado em Administração da Universidade Positivo responde às necessidades das sociedades paranaense e brasileira no que concerne aos desafios nos campos de análise organizacional, da estratégia e inovação em organizações, entendidos como campos que devem ser estreitamente articulados. Por isso, o curso objetiva formar mestres qualificados para o desenvolvimento de atividades de gestão, pesquisa e ensino, a partir de uma sólida formação científica capaz de desenvolver capacidade analítica e reflexiva, tanto no mundo acadêmico como no mundo empresarial.

Doutorado em Administração

O curso de Doutorado em Administração da Universidade Positivo é recomendado para profissionais que já detém certa experiência em atividades de pesquisa e gestão. A sua proposta pedagógica é diferenciada por ser focada no desenvolvimento da autonomia do pesquisador, ampliando sua capacidade na pesquisa e produção de conhecimento científico de alto impacto e valor, bem como permitindo a sua aplicação imediata na prática gerencial e consultoria. Com ampla formação metodológica e teórica, o Doutorado em Administração da UP segue a tendência atual de integração entre diversos campos de saber e especialidades, sendo referência nacional tanto na criação como na disseminação do conhecimento científico.

Ler Mais
Mais informações

Setor de Apoio Acadêmico

  • Áreas de Concentração:

    Organizações, Gestão e Sociedade

  • Público alvo:

    O Mestrado em Administração da Universidade Positivo é voltado para profissionais e educadores com nível superior, administradores ou não, e interessados em aprofundar a tecnologia e realizar pesquisas na área de Gestão.

    O curso de Doutorado em Administração destina-se a graduados e mestres em Administração e áreas afins e interessados em formação acadêmica aprofundada e de alto nível em pesquisa e docência.

  • Coordenação

    Luiz Gustavo Alves de Lara

  • Vice-coordenação

    Eduardo André Teixeira Ayrosa

Coordenação do Curso
Inovação, Sustentabilidade e Estratégia Estudos Organizacionais
Estrutura curricular Disciplinas Projetos em andamento
Calendário Institucional
Veja o calendário completo
Regulamento

Confira o Regulamento PPGA


Clique aqui
  • Coordenação

    Composição:

    Luiz Gustavo Alves de Lara

    Eduardo Andre Teixeira Ayrosa

    Secretaria:

    ppg@up.edu.br

  • Contato

    Local:

    Campus Ecoville

    Horário

    De segunda a sexta-feira: das 8h às 18h

    Recepção:

    ppg@up.edu.br