Sobre o programa

UP
  • Duração

    30 meses

  • Periodicidade

    Semestral, com disciplinas mensais

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento 2020

    36 parcelas de R$ 2.070,84, ou 48 parcelas conforme edital

UP

Cursos Relacionados

Graduação>
PROCESSO SELETIVO 2020 (Até dia 17 de agosto)

EDITAL do Processo Seletivo



MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO: Competitividade e Sustentabilidade

SOBRE O CURSO

Com a superficialidade com que conteúdos complexos são abordados em cursos de especialização no Brasil, os cursos de mestrado profissional em Administração estão sendo considerados como uma formação mais qualificada para profissionais de gestão.
Assim, o curso de Mestrado Profissional em Administração da Universidade Positivo foi proposto para atender a esta demanda, tendo como foco a temática de sua área de concentração, ou seja, a Competitividade e a Sustentabilidade nas Organizações. Sua estrutura curricular foi desenvolvida para atender a profissionais e organizações que desejam acrescentar ao seu conhecimento prático sobre os problemas organizacionais conceitos e métodos científicos profundos.
A composição da matriz curricular tem a capacidade de oferecer um conjunto robusto de disciplinas, abrangendo todas as dimensões de atuação de gestores em uma organização. A metodologia de condução das aulas impõe a aplicabilidade dos conceitos e estudos teóricos em contextos práticos vivenciados pelos alunos.
Alinhado à missão da Universidade Positivo em prover serviços Educacionais de Qualidade os objetivos do Mestrado Profissional em Administração da UP podem ser assim expressos:

I - capacitar profissionais de gestão qualificados para o exercício da prática profissional transformadora, viabilizando sua atuação em posições estratégicas nas organizações, especialmente aquelas ligadas a competitividade e a sustentabilidade de negócios e atividades produtivas;
II - transferir conhecimento à profissionais de organizações, atendendo demandas específicas de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local;
III - promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a efetividade e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas complexos e a consequente aplicação de instrumentos de apoio a gestão compatíveis com o momento atual em termos de tecnologia, demandas sociais e econômicas;
IV - contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas;
V – potencializar a integração entre academia e a sociedade civil, com o atendimento das necessidades de capacitação de gestores inovadores e conectados com os desafios atuais;
VI – desenvolver de forma conjunta processos e técnicas de gestão através da combinação de conceitos teóricos contemporâneos com os desafios da prática de gestão nas organizações.

Como orientação pedagógica para todas as disciplinas e outras atividades de formação, o curso de Mestrado Profissional em Administração estimula a realização de palestras, oficinas e workshops com profissionais do mercado, empresários, e membros do setor público, com o objetivo de trazer visões externas sobre os temas, de forma prover contrapontos às discussões em sala e novas perspectivas de investigação e análise.

PERFIL DO EGRESSO E PÚBLICO-ALVO

A partir do atendimento pleno dos objetivos acima, o perfil do egresso pode ser considerado como sendo o de profissionais com profundo conhecimento conceitual e prático da administração, com formação multi e transdisciplinar, conhecedor da realidade da gestão no Brasil e também detentor de uma visão global.
Este profissional também deve possuir valores e atitudes apropriadas para exercer a liderança profissional que se espera de um mestre em administração com atuação em organizações. Em relação a suas competências, deve ser capaz de diagnosticar, analisar, planejar e executar uma intervenção em diferentes tipos de organizações, transferindo os conceitos desenvolvidos e assimilados em sua formação do mestrado profissional. A expectativa do programa é a formação de líderes da próxima geração nas organizações nas quais atuam. O egresso deve ser capaz de liderar equipes, definir e coordenar o processo de evolução da sua organização e garantir o atingimento dos objetivos estratégicos da mesma.
O público-alvo do Mestrado Profissional em Administração da UP são os profissionais de nível gerencial e diretivo de empresas públicas e privadas, interessados em um aperfeiçoamento altamente qualificado e de forte base científica, porém, voltado para o mercado.
Tem-se especial atenção aos gestores de nível médio e em estágio intermediário de desenvolvimento da carreira diretiva, tendo em vista que o mestrado profissional se torne um fator decisivo para o seu crescimento profissional.

DIFERENCIAIS DO CURSO

O Grande diferencial do curso de Mestrado Profissional em Administração da Universidade Positivo é atender as demandas mais evidentes das organizações nas quais seus alunos atuam, a partir do conceito de problemas organizacionais complexos. Existe uma tendência no contexto das consultorias em gestão de simplificar a realidade complexa dos negócios, fazendo com que seus modelos de intervenção não sejam efetivos. A formação robusta e os recursos científicos do Mestrado Profissional em Administração da UP permitem que os gestores tragam para a sala de aula os problemas relacionados a competitividade e sustentabilidade das suas respectivas organizações, para que estes sejam tratados com a devida complexidade que necessitam.
Por isso, é estimulado que o aluno traga, já no processo seletivo, quais são as questões críticas da sua organização, e apresente um plano de intervenção baseado nos recursos teóricos e metodológicos desenvolvidos no curso. A ideia é que o problema seja solucionado pelo mestrando, com o apoio de todo o corpo de professores doutores especializados no conhecimento científico e tecnológico.
Outro diferencial do curso diz respeito a sua flexibilidade. Visando facilitar que o aluno concilie sua atividade profissional com o Mestrado Profissional, as aula são exclusivamente a noite e no sábado pela manhã, ofertadas uma única semana no mês (ver calendário de 2020). Da mesma forma, o prazo esperado para conclusão do curso é de 30 meses, para que o aluno tenha tempo suficiente para concluir suas pesquisas e entregas. Neste período, o aluno será estimulado a concluir os créditos em disciplinas durante os primeiros 18 meses e o projeto nos 12 meses restantes.
Finalmente, há a opção de se estender o plano de pagamento do mestrado de 36 a 48 meses, considerando as regras do edital. Todas essas facilidades foram pensadas facilitar e dar comodidade ao profissional que almeja crescer na carreira gerencial tornando-se mestre em administração.