Doutorado

UP
  • Duração

    Mestrado: até 24 meses
    Doutorado: até 48 meses

  • Periodicidade

    Anual

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Investimento 2019

    Clique aqui para acessar o edital nº 848, que estabelece as mensalidades para os programas de Mestrado e Doutorado.
    Clique aqui e acesse a Portaria nº 222 de 19/12/2016, que estabelece as normas para a concessão de bolsas nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

O Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo, focado na área de Clínica Odontológica, diferencia-se dos demais cursos ofertados em Curitiba e região por ser pautado pela associação entre competências e habilidades profissionais. Além disso, o curso cumpre com uma tarefa de caráter acadêmico fundamental: propõe-se a compatibilizar a pesquisa e a transmissão do saber com as demandas sociais. Dessa forma, o homem e as relações sociais como pontos centrais do processo educativo traduzem o conceito de qualidade desse curso na formação multidisciplinar do profissional. 

O objetivo do Doutorado em Odontologia da UP é formar pesquisadores docentes com visão científica crítica, inovadora e empreendedora, capazes de atender às demandas da sociedade. O perfil do profissional a ser formado é uma combinação de pesquisador de excelência e docente multidisciplinar na área da Saúde, altamente qualificado. Ao término do curso, o doutor estará habilitado a executar e orientar projetos de pesquisa, desenvolver patentes, nuclear e liderar linhas de pesquisa, estabelecer parcerias com empresas e instituições públicas e privadas, atuar em qualquer nível de formação superior em instituições de ensino nacionais e/ou internacionais, elaborar programas de ensino, cursos e projetos de Extensão e desenvolver estratégias para promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
 

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas portadores do título de mestre*.

* Candidatos com título de mestre que não pertençam à área da Odontologia terão o segmento de atuação analisado pelo colegiado do curso durante o processo seletivo, estando sujeitos à desclassificação em casos de inconformidade com a Odontologia.
 

Total de créditos para a titulação

1620h - 108 créditos
 

Vagas

10