Por que fazer um curso à distância

A proposta da Educação à distância da Universidade Positivo é levar a qualidade e o reconhecimento da Universidade para alunos de todas as regiões do país. Além da ampla abrangência, o programa prevê ainda o acompanhamento constante. Conheça outras vantagens e diferenciais da Educação à distância da Universidade Positivo.

FOCO NO ALUNO

A metodologia da Educação à distância da Universidade Positivo tem foco no aluno adulto e visa à aprendizagem e à comunicação entre alunos, professor-tutor on-line, coordenador e equipe acadêmica de polo. A troca entre os sujeitos da aprendizagem está pautada na construção e reconstrução do conhecimento, por meio da realização de percursos de aprendizagem e da participação em redes sociais, jogos de revisões e atividades diversas.

PERCURSO DE APRENDIZAGEM

O percurso de aprendizagem permite o desenvolvimento do aluno de forma estruturada, pois apresenta uma agenda com o passo a passo das atividades a serem desenvolvidas e os materiais a serem analisados. Esses estudos podem acontecer a qualquer momento, em qualquer local, no decorrer da semana, sempre com o suporte do professor-tutor on-line e dos atendimentos do Call Center e, presencialmente, da equipe de Coordenação de Polo.

MEDIAÇÃO E COACHING

Para cada disciplina, o aluno conta com um professor-tutor on-line, que é responsável pela mediação do conhecimento e pela orientação dos alunos. O professor-tutor acompanha todo o grupo que cursa a disciplina e também orienta individualmente cada aluno, analisando o processo de ensino e aprendizagem, estimulando a realização das atividades, indicando materiais complementares e solucionando as dúvidas. Atua, assim, como um orientador do grupo e coach do aluno.

NETWORKING

A metodologia da Educação à distância da Universidade Positivo prevê a constante interação dos estudantes por meio das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem e da Rede Social. Os alunos contam também com o Encontro Virtual cujo espaço colaborativo de ensino-aprendizagem o que possibilita a conversa com o professor-tutor e os demais colegas em tempo real. Assim, além de trocar experiências que colaboram para o aprendizado, os alunos também adquirem contatos profissionais, formando um networking amplo e significativo.

GESTÃO DO TEMPO, FLEXIBILIDADE E MOBILIDADE

O uso das tecnologias prevê que cada aluno gerencie, dentro da estrutura estabelecida pelo percurso de aprendizagem, os horários e locais de seu estudo. Assim, é possível adequar os cursos à sua rotina, com flexibilidade e mobilidade.

UP

CONTATO

Tel.: 3004-5400 – opção 1 (ou 0800 004-5400 – opção 1 , para cidades não atendidas pelo serviço 3004)