Cirurgia de Tecidos Moles em Cães e Gatos

Área:

Público Alvo:

O curso é voltado a graduados e acadêmicos de Medicina Veterinária que estejam cursando o último ano; médicos veterinários que atuam nas áreas de clínica ou cirurgia e possuem interesse em aprofundar os conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades em cirurgia.

Objetivo do curso

O curso de Cirurgia de Tecidos Moles em Cães e Gatos proporciona ao aluno o aprimoramento de competências necessárias para atendimento e monitoração eficiente de pacientes clínico-cirúrgicos, bem como para a execução de técnicas cirúrgicas simples e complexas. A formação do médico veterinário é ampla e generalista, entretanto, o mercado de trabalho voltado à medicina de cães e gatos demanda conhecimento especializado e atualizado. A atuação na área de cirurgia animal exige conhecimento técnico-científico aprofundado e ampla habilidade manual para a execução das técnicas cirúrgicas exigidas para o tratamento eficaz de enfermidades clínico-cirúrgicas. Nessa modalidade o aluno terá a capacidade para organização de ambiente cirúrgico, seleção e uso adequado de equipamentos, instrumentais e materiais cirúrgicos; conhecimento de patofisiologia, sinais clínicos, meios de diagnóstico e tratamento de enfermidades clínico-cirúrgicas de tecidos moles de cães e gatos. Também poderá avaliar e conduzir adequadamente o tratamento do paciente no período pré-operatório, sendo capaz de definir o momento adequado para a realização da cirurgia; executar técnicas cirúrgicas de diferentes níveis de complexidade envolvendo tecidos moles de cães e gatos; prever, monitorar, identificar e tratar de forma eficiente complicações trans e pós-operatórias. O curso conta com professores altamente capacitados com referências na área de cirurgia veterinária; infraestrutura completa para aulas teóricas e práticas (mesas contendo foco cirúrgico, bisturi elétrico e caixa de instrumentais completa); estudo e treinamento prático de técnicas cirúrgicas simples e avançadas, incluindo módulo teórico-prático de Princípios de Videocirurgia.

Faça sua inscrição

• Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 400 horas

Mensalidade: R$ 1200,00

Matricule-se

• Cirurgias do sistema endócrino e hemolinfático
  • Cirurgias do sistema gastrointestinal
  • Cicatrização
  • Manejo de feridas
  • Bandagens e drenos cirúrgicos
  • Cirurgia experimental / dor e analgesia
  • Eventrações e hérnias / cirurgias do sistema reprodutor masculino e feminino
  • Fundamentos e bases da cirurgia veterinária
  • Principios de videocirurgia
  • Cirurgias do sistema urinário
  • Cirurgias oncológicas
  • Trauma e emergências cirúrgicas
  • Cirurgias complexas
  • Cirurgias do sistema respiratório e cardiovascular
  • Cirurgias oftálmicas
  • Choque
  • Sepse e cuidados intensivos com o paciente cirúrgico
  • Cirurgias reconstrutivas
  • Cirurgias de cabeça e pescoço
  • Liderança e gestão de equipes
  • Biologia cirúrgica
  • Impressão 3d em cirurgia veterinária / avaliação prática
  • Infecção cirúrgica / nutrição do paciente cirúrgico

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?