Cirurgia Torácica Minimanente Invasiva


Área:

Saúde

Público Alvo:

Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de Medicina, com residência médica ou torácica com no mínimo dois anos de duração ou formação de cinco anos de experiência nessas áreas; médicos cirurgiões com Especialização e/ou residentes da área de cirurgia torácica.

Objetivo do curso


Atualmente existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas são consideradas a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes optam por este tipo de procedimento pois são menos invasivos, mais seguros e com pós-operatório mais rápido. Existem projetos governamentais para a implementação dessa técnica nos setores públicos da saúde. As competências desenvolvidas no curso irão capacitar o profissional médico a aplicar a cirurgia torácica pela técnica minimamente invasiva; dar ao cirurgião formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse, além de treinar cirurgiões, com noções básicas da técnica de cirurgia torácica minimamente invasiva, em procedimentos mais complexos. O aluno será exaustivamente exposto à cirurgia torácica minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico. O egresso será capaz de realizar e dominar as técnicas de cirurgia torácica por videolaparoscopia, realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área, se desenvolver como profissional responsável no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado conforme desenvolvimento de habilidades específicas. O curso proporciona orientação e aprendizado de cirurgia torácica minimamente invasiva; divulgação de novas técnicas e avanços cirúrgicos no campo da cirurgia torácica, assim como revisão de conceitos, técnicas tradicionais e as novas técnicas em cirurgia minimamente invasiva e robóticas na área de cirurgia torácica.

Faça sua inscrição

  • Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 360 horas

Mensalidade: R$ 3350,00

Matricule-se

Disciplinas

  • Estágio obrigatório supervisionado (semana i)
  • Pleura; sistema nervoso autônomo e estreito superior do tórax
  • Tumores pulmonares
  • Estágio obrigatório supervisionado (semana ii)
  • Parede torácica; deformidades; tumores e trauma torácico
  • Patologias traqueiais
  • Mediastinais e diafragma

Turmas




    Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários


Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.


I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:


WhatsApp

Precisa de ajuda?