Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva


Área:

Saúde

Público Alvo:

Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de Medicina (necessário residência médica em urologia), médicos-cirurgiões e residentes das áreas de Urologia.

Objetivo do curso


Atualmente existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas são consideradas a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes optam por este tipo de procedimento pois são menos invasivos, mais seguros e com pós-operatório mais rápido. Existem projetos governamentais para a implementação dessa técnica nos setores públicos da saúde. As competências desenvolvidas no curso irão capacitar o profissional médico a aplicar a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade; dar ao cirurgião formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse, além de treinar cirurgiões, com noções básicas em CUMI, em procedimentos mais complexos. O aluno será exaustivamente exposto à cirurgia minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico. O egresso será capaz de realizar e dominar as técnicas de cirurgia por videolaparoscopia e endourologia, realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área, se desenvolver como profissional responsável no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado conforme desenvolvimento de habilidades específicas. O profissional realizará cirurgias por técnicas menos invasivas, aplicará a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade, assim como refinará sua técnica cirúrgica minimamente invasiva para praticá-la com mais segurança e domínio.

Faça sua inscrição

  • Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 360 horas
    Este curso pode ter sua duração diferenciada dependendo da turma, campus ou oferta. Confira

Mensalidade: R$ 3850,00

Matricule-se

Disciplinas

  • Cirurgia ureteral (reconstruções
  • Estenoses e reimplante ureteral) e transplante renal
  • Estágio obrigatório supervisionado semana i
  • Introdução a laparoscopia
  • Rim e adrenal
  • Prostata
  • Bexiga e derivaçoes urinárias e introdução à robotica
  • Endourologia e cirurgia endoscopica da prostata
  • Estágio obrigatório supervisionado semana ii

Turmas




    Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários


Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.


I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:


WhatsApp

Precisa de ajuda?