Clínica Analítico Comportamental: Fundamentação Teórica e Prática

Área:

Público Alvo:

Estão aptos a ingressar no curso graduados em Psicologia, que atuam em Psicologia Clínica.

Objetivo do curso

Os egressos desse curso desenvolverão as habilidades necessárias para sua carreira enquanto clínicos analítico-comportamentais, tanto na clínica, quanto em outros ambientes. Eles estarão a serviço de pessoas, como os mais de 264 milhões de pessoas que sofrem de depressão (OMS), por exemplo, mas também da crescente população que começa a prestar cada vez mais atenção em sua saúde emocional. As competências desenvolvidas no curso irão abordar:
- Conhecimento teórico e empírico sobre o atendimento clínico sobre a ótica da Análise do Comportamento;
- Desenvolvimento de pesquisas aplicadas vinculadas a psicoterapia;
- Realização de entrevistas diagnósticas e planejamento de intervenções comportamentais;
- Conhecimentos práticos e teóricos sobre psicopatologias e psicofarmacologia;
- Recursos para atendimentos de públicos específicos (terapia infantil, casais e autismo). A partir das competências desenvolvidas no curso, o aluno será capaz de refinar sua prática clínica por meio da utilização adequada das bases teóricas e empíricas da Análise do Comportamento, bem como identificar relações de contingências entre eventos que podem ser responsáveis pelas demandas clínicas apresentadas pelos clientes. 100% do nosso corpo docente é composto por Mestres e Doutores. Atuamos com sólida fundamentação teórica e empírica em Análise do Comportamento. Nosso conteúdo é atualizado com o desenvolvimento da ciência psicológica.
Conheça um pouco mais sobre o nosso curso.
Dias das aulas: sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 - quinzenal

Faça sua inscrição

• Campus: LONDRINA
    Inscrições até: 30/05/2021
    Duração: 410 horas

Mensalidade: R$ 440.00

Matricule-se

• Intervenção Com Crianças e Adolescentes
  • Intervenção Com Casais
  • Recursos Terapêuticos para Atendimento de Indivíduos Com Transtorno Do Espectro Autista
  • Terapia Comportamental Dialética (Dbt)
  • Comportamento Verbal
  • Habilidades Terapêuticas
  • Neurobiologia Do Autismo
  • Bases Conceituais e Empíricas Da Análise Do Comportamento
  • Entrevista Diagnóstica
  • Metodologia de Pesquisa em Análise Do Comportamento
  • Modelos Experimentais de Psicopatologia
  • Psicofarmacologia
  • Psicoterapia Analítica Funcional (Fap)
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Teoria Das Molduras Relacionais (Rft)
  • Análise Funcional
  • Formulação e Realização de Estudos de Caso

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?