Clínica Analítico Comportamental: Fundamentação Teórica e Prática

Área:

Público Alvo:

Estão aptos a ingressar no curso graduados em Psicologia, que atuam em Psicologia Clínica.

Objetivo do curso

Os egressos desse curso desenvolverão as habilidades necessárias para sua carreira enquanto clínicos analítico-comportamentais, tanto na clínica, quanto em outros ambientes. Eles estarão a serviço de pessoas, como os mais de 264 milhões de pessoas que sofrem de depressão (OMS), por exemplo, mas também da crescente população que começa a prestar cada vez mais atenção em sua saúde emocional. As competências desenvolvidas no curso irão abordar:
- Conhecimento teórico e empírico sobre o atendimento clínico sobre a ótica da Análise do Comportamento;
- Desenvolvimento de pesquisas aplicadas vinculadas a psicoterapia;
- Realização de entrevistas diagnósticas e planejamento de intervenções comportamentais;
- Conhecimentos práticos e teóricos sobre psicopatologias e psicofarmacologia;
- Recursos para atendimentos de públicos específicos (terapia infantil, casais e autismo). A partir das competências desenvolvidas no curso, o aluno será capaz de refinar sua prática clínica por meio da utilização adequada das bases teóricas e empíricas da Análise do Comportamento, bem como identificar relações de contingências entre eventos que podem ser responsáveis pelas demandas clínicas apresentadas pelos clientes. 100% do nosso corpo docente é composto por Mestres e Doutores. Atuamos com sólida fundamentação teórica e empírica em Análise do Comportamento. Nosso conteúdo é atualizado com o desenvolvimento da ciência psicológica.

Faça sua inscrição

• Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 410 horas

Mensalidade: R$ 440,00

Matricule-se

• Intervenção com crianças e adolescentes
  • Intervenção com casais
  • Recursos terapêuticos para atendimento de indivíduos com transtorno do espectro autista
  • Terapia comportamental dialética (dbt)
  • Comportamento verbal
  • Habilidades terapêuticas
  • Neurobiologia do autismo
  • Bases conceituais e empíricas da análise do comportamento
  • Entrevista diagnóstica
  • Metodologia de pesquisa em análise do comportamento
  • Modelos experimentais de psicopatologia
  • Psicofarmacologia
  • Psicoterapia analítica funcional (fap)
  • Trabalho de conclusão de curso
  • Teoria das molduras relacionais (rft)
  • Análise funcional
  • Formulação e realização de estudos de caso

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?