Desenvolvimento do Raciocínio Lógico (Presencial Live)

Área:

Público Alvo:

O curso é voltado a profissionais do mercado de trabalho em geral ¿ em especial funções que exijam constantemente resolução de problemas ¿ e a professores da Educação Básica ou do Ensino Superior. Não é necessário ter formação em Licenciatura.

Objetivo do curso

O aluno será capaz de desenvolver ou aperfeiçoar as estratégias do raciocínio lógico em suas atividades, de forma criativa e oportunizando a solução de problemas, tanto em atividades profissionais como na docência, instigando seus alunos a serem protagonistas e de acordo com as diretrizes na BNCC. Entre as dez competências mais requeridas pelos profissionais no mercado de trabalho estão raciocínio lógico e criatividade para resolver problemas. Para educadores, seja da Educação Básica, do Ensino Superior ou de cursos livres, além da necessidade de desenvolver o raciocínio lógico, é preciso trabalhar com metodologias diferenciadas que façam o aluno atuar e resolver demandas da sociedade. O curso é inovador dentro da proposta do desenvolvimento do raciocínio lógico, aliando a criatividade, a arte, a neurociência e metodologias inovadoras, formato remoto, facilitando os encontros, e totalmente síncrono com professores de destaque em sua área de atuação. O aluno irá integrar as práticas da arte com as atividades relacionadas ao desenvolvimento do raciocínio lógico; relacionar a neurociência e as competências socioemocionais nos seus planejamentos de aula; aplicar estratégias inovadoras, que façam com que o aluno seja protagonista do seu aprendizado; desenvolver o pensamento crítico por meio de um raciocínio lógico e criativo; e elaborar um planejamento para as aulas de matemática que vise à criatividade e lógica.
O formato Presencial Live possui uma estrutura inovadora, com aulas conduzidas por professores ao vivo e exclusivos, com interação com a turma. Os alunos devem estar presentes nas aulas lives e não precisam frequentar o campus físico, esse é o grande diferencial desta modalidade híbrida.
Ofertado por plataforma digital, com aulas ao vivo, o curso Presencial Live adota tem metodologia com aula expositiva, debates, trabalhos individuais e em equipe, projetos, leitura, exercícios, enfim toda prática da modalidade presencial. As aulas não são gravadas e o professor é titular da disciplina.
Dias e horários das aulas ao vivo: segunda-feira das 19h às 22h e quarta-feira das 19h às 22h - semanal

Faça sua inscrição

• Avaliação Da Aprendizagem
  • Neurociência e A Educação

Documentos Necessários

· RG (CNH não substitui esse documento); · CPF; · Certidão de Nascimento ou Casamento; · Comprovante de residência; · Diploma do curso Superior (Caso o aluno ainda não tenha recebido o documento, deverá apresentar Certificado de Colação de Grau. O diploma deverá ser entregue imediatamente após o aluno recebê-lo da Instituição onde se graduou); · Histórico do Ensino Superior; · Foto 3x4.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?