Design Educacional e Metodologias Ativas de Ensino

Área:

Público Alvo:

O aluno irá desenvolver competências fundamentais em diferentes teorias e práticas relacionadas à educação nas diferentes modalidades do ensino presencial, on-line e híbrido, bem como atuará em diversos segmentos, como educação básica, superior e corporativa, além dos espaços formais e informais de desenvolvimento educacional. Podem ingressar neste curso educadores, profissionais da área de Gestão, comunicadores e designers; profissionais atuando em instituições de ensino na formação básica, Ensino Médio e Superior, em empresas e como pesquisador.

Objetivo do curso

A Pós em Design Educacional, também chamada de Design Instrucional, capacita profissionais a desenharem cursos e desenvolve pessoas para área educacional e corporativa. Isso inclui atuar com desenho educacional, da aprendizagem, design thinking, design de interação, além de organizar e produzir materiais didáticos, por meio da educação tecnológica, aprendizagem diversificada, adaptativa e personalizada. O aluno também será capacitado a planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas disruptivas; e também construir e implementar projetos educacionais, na produção de conteúdo, educação corporativa e atuação nas modalidades presenciais ou on-line. O DE é o profissional habilitado para atuar em gestão, planejamento e desenvolvimento de recursos educacionais para o ensino presencial, on-line ou híbrido, além de atuar na coordenação e gestão em estabelecimentos públicos e privados. Este curso capacita para aquela que será a profissão do futuro nas áreas educacionais, seja nas instituições de ensino ou nas instituições corporativas, por meio da atuação no desenvolvimento de cursos ou treinamentos mediados pelas tecnologias de informação e comunicação para qualquer nível ou tipo de oferta educacional. A Pós conta com corpo docente especializado em Metodologias Ativas de Ensino e Design Educacional.
Conheça um pouco mais sobre o nosso curso.

Faça sua inscrição

• Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 360 horas

Mensalidade: R$ 390,00

Matricule-se

• Gestão de projetos: e-learning
  • Hard skills e solf skills
  • Design educacional: projetos de recursos educacionais digitais
  • Movimento de intervenção nas dificuldades de aprendizagem
  • Recursos educacionais e criatividade
  • Metodologias ativas e tecnologias digitais - tendências educacionais
  • Design thinking para educadores
  • Fundamentos e práticas do design educacional
  • Processos criativos de roterização e storytelling
  • Liderança organizacional sustentável
  • Design educacional e educação corporativa
  • Ensino online e híbrido
  • Projeto transversal - plano de aplicação - design sprint

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

I - Diploma de Graduação.

II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.

· RG (CNH não substitui esse documento);

· CPF;

· Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?