Corpo Docente Mestrado


  • Selecione outro idioma

  • Carla Castiglia Gonzaga

    Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Odontologia (Materiais Dentários) pela Universidade de São Paulo (2007).

    Atualmente é professora titular dos cursos de Graduação em Odontologia, do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica e do Doutorado em Odontologia da Universidade Positivo. É coordenadora do Programa de Iniciação Científica da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento subcrítico de trincas, microestrutura, cerâmicas odontológicas, propriedades mecânicas de materiais odontológicos, compósitos odontológicos e adesão à estrutura dentária. Atualmente é bolsista produtividade em pesquisa da Fundação Araucária, Paraná.

    E-mail: carlacg@up.edu.br

    Google Acadêmico: Carla Castiglia Gonzaga

    ORCID: 0000-0001-6374-1605

    ResearcherID: K-2997-2012

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Marilisa Carneiro Leão Gabardo

    Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia

    Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialização em Saúde Coletiva e em Endodontia, Mestrado e Doutorado em Odontologia com área de concentração em Saúde Coletiva pela mesma instituição.

    Foi Professora Assistente da PUCPR e coordenadora do curso de graduação em Odontologia da Faculdade Herrero. Atuou como pesquisadora colaboradora do Centro Colaborador de Pesquisa em Vigilância em Saúde Bucal da PUCPR/Ministério da Saúde. Atualmente, na Universidade Positivo, é professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, professora da disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva e coordenadora da disciplina de Estágio Supervisionado em Serviço de Saúde da graduação.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletiva e em Endodontia.

    E-mail: marilisagabardo@up.edu.br

    Google Acadêmico: Marilisa Carneiro Leão Gabardo

    ORCID: 0000-0001-6832-8158

    ResearcherID: M-1306-2013

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Alexandre Moro

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (1992) tendo recebido o prêmio Nilo Cairo por obter a maior média da turma. Possui Mestrado em Ortodontia pela Universidade Metodista de São Paulo (1996) e Doutorado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP (2001).

    Atualmente é professor Titular da Universidade Positivo atuando nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. Coordena o Curso de Especialização em Ortodontia e o Curso de Tratamento da Classe II com Propulsores mandibulares Fixos na Universidade Positivo. É professor Titular da Universidade Federal do Paraná. É Diretor Científico da revista Ortho Science and Practice, e revisor das revistas Angle Orthodontist, European Journal of Orthodontics, Ortodontia SPO, Dental Press Journal of Orthodontics, Brazilian Dental Journal, Brazilian Journal of Oral Sciences e Revista Sul Brasileira de Odontologia.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Má oclusão de Classe II, aparelho de Herbst, Propulsores mandibulares fixos, recidiva, estética facial e Ortodontia Lingual. É ex-presidente da Associação Paranaense de Ortodontia e do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria.

    E-mail: amoro@up.edu.br

    Google Acadêmico: Alexandre Moro

    ORCID: 0000-0002-3127-1837

    ResearcherID: B-9507-2016

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Bruno Marques da Silva

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (2000), Especialização em Endodontia (2009) pela Universidade Positivo e possui Mestrado (2011) e Doutorado (2018) em Odontologia com ênfase em Endodontia pela Universidade Positivo.

    Atualmente é professor dos cursos de Graduação em Odontologia, do curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Endodontia e do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia, microscópio operatório, ultrassom e pesquisa sobre serviço de saúde.

    E-mail: brunoendo@up.edu.br

    Google Acadêmico: Bruno Marques da Silva

    ORCID: 0000-0002-6227-4125

    ResearcherID: ABD-1689-2021

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Carlos Eduardo Edwards Rezende

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui Graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2004), Mestrado em Implantodontia pela Universidade de Santo Amaro (2010) e Doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas – área de concentração em Reabilitação Oral pela FOB/USP (2015).

    Atuou como docente dos cursos de atualização e especialização em implantodontia da Associação Brasileira de Odontologia – Seção ABC. Atualmente é docente do Curso de Graduação em Odontologia, Especialização em Prótese Dentária, Especialização em Implantodontia e Aperfeiçoamento em Prótese Dentária da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária e Implantodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Materiais Dentários Aplicados à Prótese; Prótese Fixa; prótese sobre implantes; implantes; biomecânica em prótese sobre implantes; Zircônia; Cerâmicas Odontológicas; Sistemas CAD/CAM.

    E-mail: carlosrezende@up.edu.br          

    Google Acadêmico: Carlos Eduardo Edwards Rezende

    ORCID: 0000-0002-6072-4284

    ResearcherID: N-7819-2017

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Carolina Dea Bruzamolin

    Professora Colaboradora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela PUCPR (2006), especialização em Odontopediatria pela PUCPR (2009), especialização em Saúde Coletiva pela UP (2014) e especialização em Terapias Inegrativas e complementares em saúde pela UP (2021), Mestrado em Odontologia com ênfase em Saúde bucal durante infância e adolescência pela UFPR (2012), Doutora em Odontologia pela UP (2016) e Pós doutoranda em Saúde Coletiva pela UFPR.

    Atualmente é docente dos cursos de Graduação em Odontologia, Especialização em Odontopediatria e docente colaboradora do Programa de Stricto Sensu em Odontologia Clínica da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em odontopediatria, saúde coletiva com foco em populações vulneráveis, saúde social e preventiva, educação em saúde e epidemiologia odontológica.

    E-mail: carolina.dea@up.edu.br   

    Google Acadêmico: Carolina Dea Bruzamolin

    ORCID: 0000-0001-8301-5766

    ResearcherID: 

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Flávia Sens Fagundes Tomazinho

    Professora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002), mestrado em Endodontia pela faculdade São Leopoldo Mandic (2007) e doutorado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade de Ribeirão Preto (2012).

    Atualmente é professora de Odontologia da Universidade Positivo, atuando nos curso de graduação, aperfeiçoamento, especialização. É professora do programa de Mestrado Profissional em Odontologia Clínica da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: instrumentação rotatória e controle de infecção. 

    E-mail: flavia.tomazinho@up.edu.br

    Google Acadêmico: Flávia Sens Fagundes Tomazinho

    ORCID: 0000-0001-5553-6943

    ResearcherID: C-5095-2016

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Francielle Topolski

    Professora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), Especialização em Ortodontia pela Universidade Federal do Paraná (2011), Mestrado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (2013) e Doutorado em Ortodontia pela FOA/Unesp (2016).

    Atualmente é Professora dos cursos de Graduação em Odontologia, Especialização em Ortodontia e Pós-Graduação em Odontologia Clínica – Mestrado Profissional – na Universidade Positivo – Curitiba – PR.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: movimentação dentária, força ortodôntica, reabsorção radicular e dor ortodôntica.

    E-mail: francielle.topolski@up.edu.br

    Google Acadêmico: Francielle Topolski 

    ORCID: 000-0003-4557-553X

    ResearcherID: ABC-3479-2021

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Ingrid Gomes Perez Occhi Alexandre

    Professora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Paranaense (2011), mestrado em Odontologia Integrada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2014) e doutorado em Odontologia com área de concentração em Odontopediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2019).

    Atuou como docente no curso de graduação em Odontologia da Universidade Paranaense (2014). Atualmente é professora dos cursos de graduação em Odontologia e Enfermagem da Faculdade Herrero.

    Atualmente é docente permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Odontologia, Coordenadora do curso de Especialização em Odontopediatria e docente do curso de graduação em Odontologia da Universidade Positivo.

    E-mail: igalexandre@up.edu.br

    Google Acadêmico: Ingrid Gomes Perez Occhi Alexandre

    ORCID: 0000-0003-1757-2286

    ResearcherID:

    Currículo Lattes E-MAIL
  • João Armando Brancher

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Cirurgião Dentista, Especialista em Endodontia, Mestre em Ciências, Área de Concentração em Bioquímica, Doutor em Ciências da Saúde, Área de Concentração em Medicina. Atualmente é professor Adjunto – nível 3 da Universidade Positivo onde ministra aulas nos cursos de graduação em Odontologia e Medicina.

    Faz parte do programa de Pós Graduação em Odontologia Clínica, Mestrado e Doutorado, da Universidade Positivo. Também é professor adjunto nível 1 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná onde ministra aulas para os Cursos de Odontologia, Enfermagem e Nutrição.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em pesquisas que envolvam Biologia Molecular, Bioquímica e Genética.

    E-mail: brancher@up.edu.br

    Google Acadêmico: João Armando Brancher 

    ORCID: 0000-0002-8914-702X

    ResearcherID:  C-7758-2014

    Currículo Lattes E-MAIL
  • João César Zielak

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui Graduação em Odontologia (1999), Mestrado em Biologia Celular (2001) e Doutorado em Processos Biotecnológicos (2005), além das Especializações em Saúde Coletiva (2009) e Implantodontia (2012).

    Professor Titular da Universidade Positivo, Sócio, Diretor Técnico e Pesquisador Senior da Curityba Biotech (desde 2006) e cirurgião dentista (Zielak Odontologia).

    Possui experiência na área de Biotecnologia e Odontologia, com ênfase em Odontologia Clínica, Implantodontia, Harmonização Orofacial, Biomateriais, Histologia e Inovação em Saúde.

    E-mail: jzielak@up.edu.br

    Google Acadêmico: João César Zielak

    ORCID: 0000-0003-3393-3491

    ResearcherID: C-3082-2016

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Marina da Rosa Kaizer

    Professora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Professora nos cursos de Doutorado, Mestrado e Graduação em Odontologia, e no curso de Especialização em Dentística da Universidade Positivo – Curitiba, PR, Brasil.

    Foi cientista, membro da equipe do Prof. Yu Zhang na New York University de 2016-2019. Completou pós-doutoramento (2016) no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas – PPGO/UFPel (Bolsista PNPD – CAPES). Doutora em Materiais Odontológicos no PPGO/UFPel (Bolsa GD-CNPq), com estágio de doutorado sanduiche como visiting scholar no Biomaterials & Biomimetics Department, na New York University – College of Dentistry (Bolsa SWE-CNPq). Mestre em Ciências Odontológicas – Prótese Dentária pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Especialista em Dentística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Especialista em Estatística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Experiência profissional como cirurgiã dentista em clínica geral, odontologia restauradora (Dentística e Prótese) e tratamento de DTM (2004-2011).

    E-mail: marina.kaizer@up.edu.br

    Google Acadêmico: Marina da Rosa Kaizer

    ORCID: 0000-0002-6308-6089 

    ResearcherID: M-7310-2013

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Pablo Guilherme Caldarelli

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), instituição na qual foi bolsista de Extensão Universitária, bolsista do Programa de Iniciação Científica (I.C.), bolsista do Programa de Iniciação Extensionista (I.EXT.) e bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE). Foi cirurgião-dentista da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Piracicaba-SP. Especialista em Saúde Coletiva e da Família pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP), Especialista em Gestão em Saúde pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMB-UNESP), Especialista em Informática em Saúde pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP), sob orientação da Prof. Dr. Ana Estela Haddad, Especialista em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ) e Especialista em Política, Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde Bucal pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), sob orientação do Prof. Dr. Samuel Jorge Moysés. Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva, sob orientação do Prof. Dr. Jaime Aparecido Cury, e Doutor em Odontologia (Área: Cariologia), sob orientação da Profa. Dra. Livia Maria Andaló Tenuta, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP).

    Professor Adjunto A do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil (MOOI) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Tutor da Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Coordenador do Curso de Odontologia da Universidade Positivo (UP) – Londrina. Atualmente realiza Estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PGMDO) da Universidade Positivo (UP), sob supervisão da Profa. Dra. Marilisa Carneiro Leão Gabardo.

    Possui experiência na área de Odontologia, com ênfase em Bioquímica Oral, Cariologia e Odontologia Social e Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação em Odontologia, Cárie Dentária e Flúor.

    E-mail: pablo.caldarelli@up.edu.br

    Google Acadêmico: Pablo Guilherme Caldarelli 

    ORCID: 0000-0002-4589-9713

    ResearcherID: ACL-6195-2022

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Paula Porto Spada

    Professora Colaboradora do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui Graduação em Odontologia pela PUC-PR (2002), Mestrado em Odontologia Clínica (2011) e Doutorado em Odontologia (2019) pela UP. Especialista em Periodontia, Odontologia Legal e Ortodontia.

    Atualmente é Professora Titular da Graduação em Odontologia e Professora Colaboradora do Doutorado em Odontologia da UP. É Coordenadora da Especialização em Periodontia da UP.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em periodontia, crescimento craniofacial, clínica integrada, anatomia, ética e responsabilidade profissional.

    Atua na clínica desde 2002, com experiência em Clínica Geral, Periodontia, Ortodontia e DTM.

    É Membro da Sobrape e do ITI (International Team for Implantology).

    E-mail: paula.spada@up.edu.br 

    Google acadêmico: Paula Porto Spada 

    Orcid: 000-002-3143-5467 

    ResearcherID: GOJ-7993-2022 

    Currículo Lattes E-MAIL
  • Rander Moreira Macedo

    Professor do Mestrado Profissional em Odontologia Clínica

    Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-USP (2006). Mestrado em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-USP (2009). Especialização em Prótese Dental pelo CFO (2011). Especialização em Periodontia pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – USP Bauru (2011). Doutorado em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto-USP (2013). Residência/Fellowship em Implantologia Oral pelo Royal London Hospital – Barts and The London School of Medicine and Dentistry – Queen Mary University of London, com bolsa concedida pela organização suíça International Team for Implantology (2014).

    Atualmente é Professor do curso de graduação em Odontologia da Universidade Positivo, nas disciplinas de Prótese Odontológica e Estágio Supervisionado em Clínica Integrada IV. Coordenador dos cursos de Especialização em Prótese Dentária, Especialização em Periodontia e Aperfeiçoamento em Prótese Dentária na Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em prótese dentária, implantes dentários, reconstruções ósseas em implantologia, implantes em área estética, regeneração óssea guiada, reparo ósseo maxilofacial, biomateriais e células tronco para reconstrução óssea, periodontia e reabilitação oral.

    E-mail: rander@up.edu.br        

    Google Acadêmico: Rander Moreira Macedo 

    ORCID: 0000-0002-4807-4442

    ResearcherID: C-6690-2016

    Currículo Lattes E-MAIL