Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Área:

Público Alvo:

O egresso deste curso irá atuar em laboratórios de Hematologia Clínica e em Bancos de Sangue. Podem ingressar neste curso farmacêuticos, biomédicos, biólogos, médicos e enfermeiros.

Objetivo do curso

Tanto a área de hematologia clínica quanto de banco de sangue são crescentes e necessitam de profissionais habilitados para atuação no diagnóstico laboratorial, no acompanhamento de patologias hematológicas e nas questões inerentes ao banco de sangue ¿ produção, sorologia, imuno-hematologia, testes pré e pós-transfusionais e gestão da qualidade. Neste curso você terá capacitação para o mercado de trabalho, com gestão de processos envolvidos nas áreas de Hematologia Clínica, Banco de Sangue e qualidade no Banco de Sangue. Nossos diferenciais são a estrutura física e laboratorial para as aulas, professores com experiência na área e práticas laboratoriais integradas, a serem realizadas no Laboratório Escola da Universidade Positivo.
Conheça um pouco mais sobre o nosso curso.
Dias das aulas: sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 e domingo das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 - mensal

Faça sua inscrição

• Campus: ECOVILLE
    Inscrições até: 30/05/2021
    Duração: 360 horas

Mensalidade: R$ 695.00

Matricule-se

• Hematologia Eritrocitária
  • Hemoterapia e Controle de Qualidade
  • Bioética e Profissão
  • Bioestatística Aplicada Ao Laboratório Clínico
  • Triagem para Doenças Transmissíveis Por Transfusão
  • Hemostasia e Coagulação
  • Reações Transfusionais, Hemovigilância e Uso Racional Do Sangue
  • Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas
  • Biossegurança e Gestão Laboratorial
  • Imunofenotipagem e Citogenética Aplicadas Ao Diagnóstico Das Doenças Hematológicas
  • Imunohematologia
  • Práticas em Hematologia Clínica
  • Hemocomponentes e Hemoderivados
  • Alterações Neoplásicas Leucocitárias
  • Interpretação Do Leucograma
  • Políticas Públicas de Saúde

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?