Pós-graduação Lato Sensu em Prática de Direito Criminal

Área:

Direito, Relações Internacionais e Ciência Política

Público Alvo:

Estão aptos a ingressar no curso graduados em Direito e profissionais que atuam com Advocacia Criminal.

Objetivo do curso

Desenvolver um aprendizado estimulante e profundo, por meio de disciplinas desenvolvidas com uma metodologia que apresente os fundamentos do Direito Criminal, com exposições e estudos de caso práticos ligados ao cotidiano forense. Deste modo, contribuindo para a formação de profissionais dotados de conhecimentos técnicos e de princípios éticos. As competências desenvolvidas durante o curso irão preparar o aluno para: - Analisar um caso concreto e aplicar a lei de forma adequada; - Adquirir conhecimento prático e teórico para a atuação na advocacia criminal; - Aplicar técnicas para elaboração de defesas criminais em todas as fases processuais. O curso irá capacitar o pós-graduando para refletir, interpretar e aplicar conteúdos, adequando-os significativamente ao contexto social da atuação profissional, além de desenvolver a capacidade de enfrentar profissionalmente questões novas, por meio da prática criativa e construtiva. Único curso com aulas práticas.

Faça sua inscrição

• Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 360 horas
    Este curso pode ter sua duração diferenciada dependendo da turma, campus ou oferta. Confira

Mensalidade: R$ 450,00

Matricule-se

• Recursos
  • Criminologia aplicada
  • Atuação do advogado frente aos crimes contra a vida
  • Direito penal econômico
  • Provas no processo penal
  • Atuação do advogado frente aos crimes contra o patrimônio
  • Crimes de trânsito
  • Autuação do advogado frente às modalidades de prisão
  • Atuação do advogado frente aos crimes sexuais
  • Tópicos avançados em legislação penal especial
  • A defesa criminal diante de excludentes da culpabilidade
  • A defesa criminal diante de excludentes da punibilidade
  • Procedimentos
  • Crime organizado
  • Execucões penais
  • Prerrogativas do advogado
  • A defesa criminal diante de excludentes da ilicitude
  • Direito penal ambiental
  • Recursos aos tribunais superiores
  • Lei antidrogas
  • Tópicos avançados em direito e processual penal
  • Atuação do advogado frente aos crimes contra a adminsitração pública

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

I - Diploma de Graduação.
II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.
- RG (CNH não substitui esse documento);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?