Produção de Moda, Comunicação e Styling


Área:

Arquitetura, Design, Artes e Moda

Público Alvo:

Podem ingressar nessa Pós-Graduação graduados nas mais diversas áreas do conhecimento (não é preciso formação anterior em Moda).

Objetivo do curso


Como dizia Chanel, "a moda passa e o estilo fica". E o profissional que cria o estilo para as agências, marcas e pessoas é o produtor de moda. Num momento em que produzir roupas já não é segredo, a chave para o sucesso é uma imagem bem planejada, e cabe ao produtor de moda a criação, o desenvolvimento e a comunicação da imagem de moda. O egresso deste curso será um profissional apto a trabalhar em todas as etapas da cadeia de criação de valor da moda, como e produção de campanhas, lookbooks, desfiles, editoriais, figurino publicitário, direção criativa e projetos para agências publicitárias, marcas de moda e consultorias nas mais diversas áreas da produção de imagens de moda. Ao final do curso você terá adquirido uma visão ampla sobre como a moda funciona e será capaz de percebê-la de forma global, local e atualizada. As competências desenvolvidas durante a Especialização irão proporcionar habilidade para produção de trabalhos individuais ou em equipe envolvendo criação de imagens de moda, e criação e execução de projetos de comunicação de moda para designers autorais, marcas e agências de comunicação. Também desenvolverão o potencial criativo e de gestão de projeto e promoverão a capacidade de interação com todos os profissionais envolvidos no processo de produção de moda ¿ network.

Faça sua inscrição

  • Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 362 horas
    Este curso pode ter sua duração diferenciada dependendo da turma, campus ou oferta. Confira

Mensalidade: R$ 389,00

Matricule-se

Disciplinas

  • Criação
  • Projeto e produção em eventos de moda
  • Teoria da moda: conceitos contemporâneos
  • Práticas sustentáveis
  • Styling: fundamentos e práticas
  • Seminários e palestras
  • Teoria da moda: conceitos contemporâneos
  • Visual merchandising
  • Análise de tendências e comportamento de consumo
  • Concepção de imagem de moda: styling
  • Semiótica
  • Comunicação de narrativas de moda
  • Marketing digital e redes sociais
  • Semiótica
  • Empreendedorismo de projetos digitais
  • Percursos históricos: moda
  • Cultura e memória
  • Marketing de moda - marca
  • Identidade e imagem
  • Economia criativa: modelagem de negócios criativos
  • Mercado de moda - marketing
  • Valor
  • Marca
  • Identidade e imagem de moda
  • Concepção de imagem de moda e identidade: styling
  • Projeto de aplicação
  • Visitas técnicas / seminários
  • Semiótica: simbolos e sinais da construção das narrativas
  • Criação
  • Projeto e produção em eventos de moda
  • Criação
  • Projeto e produção em fotografia de moda
  • Criação
  • Projeto e produção de editoriais e desfiles de moda
  • Produção de editoriais de moda para redes sociais
  • Revistas e publicidade impressa e digital.
  • Consultoria de imagem - fundamentos e práticas para gêneros contemporâneos
  • Trabalho de conclusão de curso
  • Comportamento do consumidor
  • Percursos históricos da produção de moda: moda e memória
  • Criação
  • Projeto e produção de eventos e exposições
  • Criação
  • Projeto e produção em fotografia de moda
  • Varejo de moda: compras
  • Vendas e visual merchandising
  • Styling
  • Comunicação de narrativas de moda
  • Marketing digital e redes sociais
  • Economia criativa: modelagem de negócios criativos
  • Seminários e palestras
  • Marketing de serviços orientado ao cliente
  • Casting e agenciamento de modelos
  • Análise de tendências e comportamento de consumo
  • Economia criativa: empreendimentos criativos
  • História da moda
  • Varejo de moda
  • Visual merchandising
  • Projeto e produção de desfiles de moda e eventos expositivos
  • Produção executiva de eventos de moda

Turmas




    Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários


Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

I - Diploma de Graduação.

II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.

· RG (CNH não substitui esse documento);

· CPF;

· Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:


WhatsApp

Precisa de ajuda?