Sexualidade Humana: Clínica e Educação

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

de 22/11/2022 a 02/02/2023

Duração?

Ver investimento

Sobre o nosso curso

Veja os arquivos deste curso

Objetivo do curso

A sexualidade é um fenômeno do ser humano cuja complexidade de manifestações exige constante pesquisa, conhecimento científico e métodos de ação. Esse vem se tornando um campo de múltiplas possibilidades de trabalhos, com crescentes demandas, interesses e desenvolvimento de modos de atuação, além da agregação de uma multiplicidade de áreas de ciência afins.

A interdisciplinaridade e multiculturalidade do curso de modo teórico-prático permite uma ampla área de atuação profissional. A orientação científica e o diálogo multidisciplinar do curso são facilitadores de trânsito entre saúde, educação, empreendedorismo e pesquisa. Nos últimos seis anos, por meio de cinco turmas, o programa tem sido o único curso em sexualidade neste modelo oferecido no sul do Brasil, com formação interdisciplinar, envolvendo as áreas de Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Bioética e Multiculturalidade.

O curso traz capacitação teórica e prática para atuação profissional científica de modo clínico, educacional, bioético, social e cultural; visão multidisciplinar e diálogo multicultural para atuações em diversas área de trabalhos preventivos e interventivos; capacitação para desenvolvimento de projetos de pesquisas e empreendedorismos em sexualidade humana; e aquisição de habilidades técnicas com aulas em moderno centro de treinamento em saúde.

O aluno se tornará um profundo conhecedor dos múltiplos aspectos e processos da sexualidade humana no contexto da atual modernidade e estará apto a identificar, orientar, encaminhar ou intervir nas questões da sexualidade adequadamente aos contextos de suas manifestações, de forma clínica, educacional, social, bioética e cultural.

Dias de aula: Sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30. Quinzenal.

Data prevista para o início: 11 de março de 2023

Local: Campus Praça Osório

Duração: 12 meses

Conheça um pouco mais sobre o nosso curso.

Coordenação do Curso

Ocir de Paula Andreata

Ver Currículo Lattes

Conheça Nosso Jeito de Ensinar e os cursos de pós.

Presencial

de 22/11/2022 a 02/02/2023

Duração?

Inscreva-se Ver investimento

Conheça a infraestrutura de UP

Público Alvo

Profissionais graduados em Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Assistência Social, Teologia e áreas afins, podendo trabalhar com atuação clínica, educacional, orientação e aconselhamento em saúde, pesquisas e projetos sociais e culturais.

Mercado de Atuação

Disciplinas em sua jornada de aprendizagem

Ainda tem dúvidas?

Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Visite o campus!

Conheça o campus no qual você viverá sua experiência universitária!

Conheça agora

Precisa de ajuda?

Sentiu falta de alguma coisa? Nossa equipe pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por:

Resgate e Transporte Aeromédico

Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial