Sexualidade Humana: Clínica e Educação

Área:

Educação e Saúde

Público Alvo:

Profissionais graduados em Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Assistência Social, Teologia e áreas afins, podendo trabalhar com atuação clínica, educacional, orientação e aconselhamento em saúde, pesquisas e projetos sociais e culturais.

Objetivo do curso

A sexualidade é um fenômeno do ser humano cuja complexidade de manifestações exige constante pesquisa, conhecimento científico e métodos de ação. Esse vem se tornando um campo de múltiplas possibilidades de trabalhos, com crescentes demandas, interesses e desenvolvimento de modos de atuação, além da agregação de uma multiplicidade de áreas de ciência afins. A interdisciplinaridade e multiculturalidade do curso de modo teórico-prático permite uma ampla área de atuação profissional. A orientação científica e o diálogo multidisciplinar do curso são facilitadores de trânsito entre saúde, educação, empreendedorismo e pesquisa. Nos últimos seis anos, por meio de cinco turmas, o programa tem sido o único curso em sexualidade neste modelo oferecido no sul do Brasil, com formação interdisciplinar, envolvendo as áreas de Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Bioética e Multiculturalidade. O curso traz capacitação teórica e prática para atuação profissional científica de modo clínico, educacional, bioético, social e cultural; visão multidisciplinar e diálogo multicultural para atuações em diversas área de trabalhos preventivos e interventivos; capacitação para desenvolvimento de projetos de pesquisas e empreendedorismos em sexualidade humana; e aquisição de habilidades técnicas com aulas em moderno centro de treinamento em saúde. O aluno se tornará um profundo conhecedor dos múltiplos aspectos e processos da sexualidade humana no contexto da atual modernidade e estará apto a identificar, orientar, encaminhar ou intervir nas questões da sexualidade adequadamente aos contextos de suas manifestações, de forma clínica, educacional, social, bioética e cultural.

Faça sua inscrição

• Inscrições até: 30/04/2021
    Duração: 360 horas
    Este curso pode ter sua duração diferenciada dependendo da turma, campus ou oferta. Confira

Mensalidade: R$ 520,00

Matricule-se

• Ética em sistemas relacionais: conjugalidades e famílias
  • Antropologia da sexualidade: cultura e multiculturalidade
  • Anatomofisiologia e fisioterapia sexual: fisioterapia uroginecológica
  • Terapia sexual: saúde mental e transtornos sexuais
  • Sexualidades específicas: especiais e maturidade
  • História da sexualidade: sexo na história e sexologia moderna
  • Identidade e ciclos vitais: sexualidade na infância e adolescência
  • Medicina da sexualidade: aspectos de ginecologia e andrologia
  • Psicologia da sexualidade: corporeidade e terapêuticas
  • Metodologia de projetos: projetos
  • Seminários e empreendimentos
  • Psicologia da sexualidade: corporeidade e terapêuticas
  • Educação em sexualidade: pedagogias e didáticas em sexualidade
  • Sexualidades específicas: especiais e maturidade
  • História da sexualidade: sexo na história e sexologia moderna
  • Bioética em sistemas relacionais: conjugalidades e famílias
  • Medicina da sexualidade: aspectos de ginecologia e andrologia
  • Antropologia da sexualidade: cultura e multiculturalidade
  • Ética em sistemas organizacionais: instituições e abusos
  • Educação em sexualidade: pedagogias e didáticas em sexualidade
  • Metodologia de projetos: projetos
  • Seminários e empreendimentos
  • Terapia sexual: saúde mental e transtornos sexuais
  • Ética em sistemas organizacionais: instituições e abusos
  • Identidade e ciclos vitais: sexualidade na infância e adolescência
  • Anatomofisiologia e fisioterapia: fisioterapia uroginecológica

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

I - Diploma de Graduação.

II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.

· RG (CNH não substitui esse documento);

· CPF;

· Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?