Sexualidade Humana: Clínica e Educação

Área:

Educação e Saúde

Público Alvo:

Profissionais graduados em Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Assistência Social, Teologia e áreas afins, podendo trabalhar com atuação clínica, educacional, orientação e aconselhamento em saúde, pesquisas e projetos sociais e culturais.

Objetivo do curso

A sexualidade é um fenômeno do ser humano cuja complexidade de manifestações exige constante pesquisa, conhecimento científico e métodos de ação. Esse vem se tornando um campo de múltiplas possibilidades de trabalhos, com crescentes demandas, interesses e desenvolvimento de modos de atuação, além da agregação de uma multiplicidade de áreas de ciência afins. A interdisciplinaridade e multiculturalidade do curso de modo teórico-prático permite uma ampla área de atuação profissional. A orientação científica e o diálogo multidisciplinar do curso são facilitadores de trânsito entre saúde, educação, empreendedorismo e pesquisa. Nos últimos seis anos, por meio de cinco turmas, o programa tem sido o único curso em sexualidade neste modelo oferecido no sul do Brasil, com formação interdisciplinar, envolvendo as áreas de Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Bioética e Multiculturalidade. O curso traz capacitação teórica e prática para atuação profissional científica de modo clínico, educacional, bioético, social e cultural; visão multidisciplinar e diálogo multicultural para atuações em diversas área de trabalhos preventivos e interventivos; capacitação para desenvolvimento de projetos de pesquisas e empreendedorismos em sexualidade humana; e aquisição de habilidades técnicas com aulas em moderno centro de treinamento em saúde. O aluno se tornará um profundo conhecedor dos múltiplos aspectos e processos da sexualidade humana no contexto da atual modernidade e estará apto a identificar, orientar, encaminhar ou intervir nas questões da sexualidade adequadamente aos contextos de suas manifestações, de forma clínica, educacional, social, bioética e cultural.
Dias das aulas: sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30 - quinzenal
Conheça um pouco mais sobre o nosso curso.

Faça sua inscrição

• Campus: OSÓRIO
    Inscrições até: 30/05/2021
    Duração: 360 horas

Mensalidade: R$ 520.00

Matricule-se

• Antropologia Da Sexualidade: Cultura e Multiculturalidade
  • Anatomofisiologia e Fisioterapia Sexual: Fisioterapia Uroginecológica
  • Terapia Sexual: Saúde Mental e Transtornos Sexuais
  • Sexualidades Específicas: Especiais e Maturidade
  • Metodologia de Projetos: Projetos, Seminários e Empreendimentos
  • Psicologia Da Sexualidade: Corporeidade e Terapêuticas
  • História Da Sexualidade: Sexo Na História e Sexologia Moderna
  • Bioética em Sistemas Relacionais: Conjugalidades e Famílias
  • Medicina Da Sexualidade: Aspectos de Ginecologia e Andrologia
  • Ética em Sistemas Organizacionais: Instituições e Abusos
  • Educação em Sexualidade: Pedagogias e Didáticas em Sexualidade
  • Identidade e Ciclos Vitais: Sexualidade Na Infância e Adolescência

Documentos Necessários

Os documentos deverão ser digitalizados e entregues via Portal, mediante protocolo por meio do Aluno On-line.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

I - Diploma de Graduação.

II - Declaração/Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Escolar: caso não tenha disponível no momento da matrícula o diploma de Graduação, o aluno deve protocolar a declaração de conclusão do curso e também o histórico escolar da Graduação.

· RG (CNH não substitui esse documento);

· CPF;

· Certidão de Nascimento ou Casamento.

Você também pode se interessar por:

Precisa de ajuda?