Estudo inédito: parceria entre Facebook e Universidade Positivo tem grande repercussão na imprensa

11/11/2020

O mestrado em Direito da Universidade Positivo em parceria com o Facebook deu início a um estudo de alta relevância nos dias de hoje: entender a disseminação de notícias falsas e como isso pode afetar a dinâmica democrática no país. Destaque no portal de repercussão nacional, o Metrópoles, a pesquisa inédita também ajudará a revelar um campo de trabalho ainda pouco explorado no Brasil: a análise do uso das redes sociais nas eleições. Por esse impacto nacional, o projeto foi noticiado em mais de 20 canais espalhados pelo Brasil.

O professor do Mestrado em Direito da Universidade Positivo, Eduardo Faria Silva foi quem apresentou o projeto ao Facebook e agora coordena a equipe multidisciplinar de professores inicialmente envolvidos no trabalho, um marco para o grupo de pesquisa em Democracia e Tecnologias Digitais do Mestrado em Direito da UP. A equipe reúne profissionais de diferentes áreas do Direito e das Ciências Sociais. A previsão é que as conclusões estejam prontas em seis meses.