Não fale a língua do racismo: projeto de Jornalismo da UP ganha repercussão na mídia

18/03/2021

A perpetuação de palavras racistas na Língua Portuguesa diz muito sobre o preconceito racial no Brasil, por isso, um grupo de estudantes do curso de Jornalismo, da Universidade Positivo, decidiu chamar atenção para o assunto. Eles transformaram um trabalho da disciplina de Mídia, Gênero e Etnia em vídeos curtos explicando expressões racistas e indicando sinônimos para substituí-las. A série, intitulada ‘Não fale a língua do racismo’, explica expressões como: criado mudo, nhaca, mulata, nega maluca e entre outras.

O projeto ganhou destaque em mais de 15 portais espalhados pelo Brasil, entre eles o Bonde, o maior portal de Londrina. Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.