Direito UP recebe selo qualidade OAB pela 3ª vez

O curso de Direito da UP foi reconhecido, pela terceira vez, com o Selo OAB Recomenda! O prêmio, que é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior […]

04/02/2022

O curso de Direito da UP foi reconhecido, pela terceira vez, com o Selo OAB Recomenda! O prêmio, que é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior de todo o país, leva em conta dois critérios: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

“Oferecemos uma adequada formação teórica e prática, com elevada qualidade do ensino, inovação na pesquisa e desenvolvimento da extensão, preparando os estudantes para o protagonismo em ações de cidadania e para os novos desafios do mundo do trabalho”, destaca a coordenadora da Escola de Direito e Ciências Sociais da UP, Thaís Paschoal.

Orientado de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), o curso se destaca também pelo pioneirismo, já que, dentre outras coisas, foi o primeiro a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e desenvolverem habilidades voltadas à gestão de escritórios.

A cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo OAB recomenda será agendada em breve e acontecerá na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Brasília.