UP inaugura novo campus em Londrina

15/12/2023

A Universidade Positivo inaugurou no dia 12 de dezembro, em Londrina, um novo campus. O espaço, localizado no bairro Palhano, possui 14 mil metros quadrados, mais do que dobrando de tamanho para atender à demanda local.

A unidade possibilita a expansão do portfólio, que passa de oito para 21 cursos de graduação, abrangendo as áreas de saúde, arquitetura, engenharia e direito.

De acordo com o coordenador-geral do campus Londrina, Pablo Caldarelli, uma das grandes novidades para 2024 será o lançamento do curso de Enfermagem. “Além disso, o objetivo é consolidar nossos cursos na área da Saúde – Psicologia, Biomedicina, Farmácia e Odontologia, ampliando a oferta nesse segmento”, afirma.

As obras de repaginação da nova sede estão na fase final, com o início das aulas marcado para 26 de fevereiro, quando os estudantes poderão usufruir de seis blocos didáticos, unidos por um pátio coberto, com 24 laboratórios práticos, clínicas e 64 salas de aula, além de um amplo estacionamento.

O reitor da UP, Roberto Di Benedetto, destaca a que mudança para um espaço maior está diretamente relacionada ao protagonismo da UP na sociedade local. “Neste ano em que a Universidade Positivo comemora seus 35 anos, damos mais um passo significativo na região. Estamos ampliando horizontes com novos cursos, investimento em tecnologia, crescimento de infraestrutura e ações contínuas de inclusão, acessibilidade e sustentabilidade”.

O novo campus da UP em Londrina fica na Rua João Rogério Ribeiro Bonesi, 150.

Agende sua visita agora mesmo.

Aproveite e novidade e não perca tempo: o processo seletivo para 2024.1 já está com inscrições abertas. São várias formas de ingresso, além de inúmeras opções de bolsas e descontos.