Psicologia

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Duração

    Este curso tem duração mínima de 5 anos.

  • Período

    Matutino ou noturno.

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Mercado

    A formação no curso de Psicologia da UP possibilita rápido ingresso de formandos no mercado de trabalho. Muitos ex-alunos começam a vida profissional na iniciativa privada e em concursos públicos, mas muitos também seguem outros destinos, como a carreira empreendedora, com a criação de negócios próprios no campo da psicoterapia ou nas demais áreas da Psicologia. Além disso, há uma quantidade significativa de estudantes que, logo ao sair da Graduação, iniciam uma Pós-Graduação Stricto Sensu, em programas de Mestrado e Doutorado, visando à formação como cientistas profissionais.

  • Mensalidade 2017

    Mensalidade: 12 x de R$ 1.796,00

    CLIQUE AQUI para conferir as opções de financiamento.

UP

Cursos Relacionados

Graduação>

O curso de Psicologia da Universidade Positivo é reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Educação pelos resultados obtidos nos ENADES e em outros indicadores como um dos melhores cursos de Psicologia entre as instituições públicas e privadas do Brasil. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de professores, alunos e funcionários, que contribuem para a construção de uma Psicologia cada vez mais científica e comprometida com as necessidades dos cidadãos brasileiros. 

O curso forma profissionais com amplo conhecimento e visão crítica dos fenômenos e processos relacionados às principais questões humanas, qualificando-os tanto para intervir diretamente na sociedade nos mais variados campos de atuação da Psicologia quanto para produzir conhecimento em pesquisa científica e disseminá-los a quem mais precisa. 

Além disso, o curso de Psicologia da UP capacita os alunos a realizar avaliação psicológica de pessoas, grupos ou instituições com alto grau de qualidade, contextualizando sua prática profissional com toda a história de desenvolvimento científico e filosófico da Psicologia. Com isso, eles intervêm de forma competente nos processos psicológicos, contribuindo para a promoção da saúde e para a prevenção e tratamento de distúrbios psicológicos.

Currículo do curso
Ao longo dos cinco anos do curso, os alunos têm acesso à vanguarda do conhecimento científico na área da Psicologia e desenvolve, na prática, as competências necessárias para atuar profissionalmente. O currículo é anual, o que possibilita melhor organização didático-pedagógica para que o aluno possa efetivamente apreender os objetivos de cada disciplina, tendo tempo hábil para recuperar-se caso tenha alguma dificuldade durante o processo.

No primeiro ano de curso, as disciplinas visam à compreensão e delimitação do objeto de estudo da Psicologia a partir das interações com outras áreas do conhecimento. A ênfase é na compreensão dos aspectos biológicos e culturais relacionados à psique humana. Já no segundo ano de curso, a ênfase se dá na caracterização da Psicologia enquanto ciência e na descoberta dos fundamentos conceituais sobre os quais a profissão foi constituída. No terceiro, por sua vez, destaca-se a compreensão das relações do homem como ser social e sua interação nos grupos e instituições nos quais vive. Por fim, os dois últimos anos do curso enfatizam as múltiplas aplicações profissionais da Psicologia nos mais diversos campos de atuação profissional. Ao longo de todos os anos, os alunos realizam atividades práticas com suporte de professores-supervisores que contribuem para o desenvolvimento das competências necessárias em cada etapa da formação.

Amplo conhecimento
O curso aborda diferentes escolas teóricas da Psicologia, além de técnicas e instrumentos que possibilitam ao aluno fazer diagnósticos, análises, laudos e intervenções no exercício da profissão. As escolas teóricas trabalhadas durante a universidade são fundamentais para uma visão distinta e critica dos sistemas de pensamento da Psicologia.
 
Formação na prática
O estudo em sala é complementado com atividades práticas, que contemplam estágios obrigatórios e atividades de Extensão, nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia da Saúde, Psicologia Comunitária, Psicodiagnóstico, Psicologia do Esporte, Psicologia Hospitalar, Psicologia Jurídica, Laboratório de Estudo e Pesquisa do Estresse e Qualidade de Vida, Orientação Profissional, Estimulação de Bebês, Coaching entre outras.
 
Turmas
Manhã e noite

 


DIFERENCIAIS

O curso de Psicologia da UP foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como um dos melhores entre instituições privadas, pela qualidade de ensino. Aqui, além de um currículo moderno, o aluno conta com aulas de qualidade e oportunidades de estágio com professores renomados e experientes, além da participação em projetos de pesquisa e de intervenção, adquirindo ampla experiência e sólida formação profissional e humana.

Confira alguns dos diferenciais:

  • Todos os professores do curso são doutores ou mestres, com ampla experiência profissional nas áreas em que atuam, garantindo a qualidade das atividades propostas;

  • Atividades práticas com supervisão em pequenos grupos desde o início do curso para acompanhamento individualizado do desenvolvimento como psicólogo;

  • Infraestrutura moderna e atualizada;

  • Centro de Psicologia, onde são realizados atendimentos à comunidade, com recursos e infraestrutura que comporta ampla variedade de trabalhos e pesquisas em diversos campos de atuação da Psicologia;

  • Ampla formação em diferentes abordagens da Psicologia;

  • Variedade de estágios profissionais, nos quais os alunos podem aprofundas os estudos nas áreas que mais lhes interessam;

  • Estímulo constante à formação científica dos alunos por meio de Projetos de Iniciação Científica (PICs) e participação em eventos extracurriculares;

  • Coordenação, equipe de professores e funcionários que desempenham suas funções com comprometimento e acreditam no potencial de cada aluno.