Comissão Própria de Avaliação – CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Positivo é responsável por conduzir diversas avaliações da instituição, um processo conhecido como autoavaliação institucional. Por meio desse processo, visa a identificar oportunidades de melhoria e contribuir para o planejamento estratégico, por meio de dados e informações relevantes. 

Composta por professores, funcionários, alunos, egressos e representantes da comunidade, a CPA desenvolve e aplica uma série de pesquisas, para verificar sugestões de aprimoramentos e elogios. Os resultados são analisados e transformados em relatórios, encaminhados para diversos setores da instituição, para que os desafios existentes sejam superados. 

A preparação, a coleta e a análise das pesquisas estão sob a responsabilidade da CPA. As pesquisas são aplicadas periodicamente e englobam aspectos como acadêmica dos professores, serviços, atendimento, infraestrutura, entre outros. 

Além disso, a CPA fornece ao Ministério da Educação (MEC) um conjunto de dados, relatórios e planos de melhoria, que permitem que as avaliações oficiais da UP sejam realizadas.

  • Índices gerados pelas avaliações
  • Responsabilidades da CPA