Novo Fies


Para conquistar o diploma da Educação Superior de forma tranquila e sem preocupações, o estudante precisa buscar alternativas que sejam condizentes com sua realidade financeira.

 

Com o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, programa criado pelo MEC, isso é possível!

 

 

Como funciona:

• Após análise das informações prestadas ao sistema, ele pode ser encaminhado para linhas de crédito diferentes:

• Se a renda per capita mensal familiar for de até três salários mínimos, ele é enquadrado no Fies, com taxa real de juros zero.

• Se a renda per capita mensal familiar for de três a cinco salários mínimos, a linha de crédito liberada para ele será a do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil), com taxa efetiva de juros definida pelo banco conveniado.

 

 

O que é necessário para utilizar essa forma de financiamento:

Em ambos os casos, o candidato deve ter feito o Enem, com nota acima de 450 e sem ter zerado na redação. O importante é se cadastrar e apresentar corretamente todas as informações solicitadas, porque só após serem validadas é que o crédito será aprovado. Ao término do curso, as condições para pagar o financiamento e amortização do saldo devedor levam em consideração a capacidade financeira do estudante.

 

Obtenha mais informações, incluindo o calendário, no site do FIES ou ligando na Central de Atendimento MEC no telefone: 0800-616161

Algumas regras de financiamento podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Além disso, haverá limitação do numero de vagas a serem ofertadas no processo seletivo e a efetiva inscrição e a quantidade final de vagas estão sujeitas à aprovação prévia pelo SESU/Governo Federal, a seu exclusivo critério. A instituição ressalta que qualquer diferença de valor da semestralidade escolar e o valor efetivamente financiado será de integral responsabilidade do aluno. Confira mais informações no site do programa.

Tem dúvidas sobre o Fies?


Formas de ingresso


Escolha a que melhor se adapta ao seu perfil!

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

CREDUCSUL

Hey, calouros! Sabia que você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis?

Saiba mais

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Saiba mais

Novo FIES:

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Saiba mais

Financiamento Medicina Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!
Venha estudar com a gente!

Saiba mais