O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Positivo (CEP-UP) foi instituído em 2002, com a aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde (Conep/CNS/MS).

O grande objetivo desse comitê é defender os interesses dos participantes das pesquisas em sua integridade e dignidade e contribuir com o desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos (Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos – Resolução CNS 466/12, II.15.16.).

O CEP-UP é um colegiado interdisciplinar e independente que avalia e unifica os processos de avaliação ética das pesquisas envolvendo seres humanos na instituição. O CEP-UP está vinculado ao sistema CEP/Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), diretamente ligado ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e à Reitoria da Universidade Positivo.

Comitê de Ética em Pesquisa

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h

• Fone:
  • Endereço:
    Campus Sede – Ecoville - R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba/PR CEP 81280-330 Biblioteca, 2º andar.

Coordenação do Curso

Profª Dra. Patricia Kelly Wilmsen Dalla Santa Spada e Profª Dra. Karen Menger da Silva Guerreiro

Comitê de Avaliação