Clínicas

A arte de cuidar da pessoas por meio de exames de prevenção, laboratoriais, tratamentos físicos e emocionais. Isso tudo acontece enquanto durar o período letivo. Os ambientes são organizados e rigidamente controlados de acordo com as normas regulamentadoras e pelos protocolos de segurança, sempre coordenados pelos nossos mestres e doutores.


  • %imagem-alt%

    Clínica de Fisioterapia

    A estrutura para ensino da Fisioterapia na Universidade Positivo conta, desde 2002, com a Clínica de Fisioterapia da UP, planejada e edificada em uma área de 898 m².

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Clínica de Nutrição

    Na Clínica de Nutrição da Universidade Positivo, os alunos encontrarão a infraestrutura ideal para realizar atividades práticas e o atendimento a comunidade.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Clínica de Odontologia

    A Clínica Odontologia da Universidade Positivo oferece vários tratamentos gratuitos para a comunidade da UP e para a população em geral, como profilaxia, restaurações dentárias, endodontia, periodontia e odontopediatria.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Centro de Psicologia

    O Centro de Psicologia da UP oferece diversos serviços a alunos, professores, colaboradores e à comunidade em geral, visando à promoção da saúde mental.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Centro de Estética

    A clínica de Estética e Cosmética da UP visa melhorar a autoestima e qualidade de vida da comunidade através atendimentos seguros e de excelência prestados pelos alunos e supervisionados pelos professores.

    Saiba mais

Centro Esportivo


No Centro Esportivo da Universidade Positivo, localizado no campus Ecoville, são realizadas aulas do curso de Educação Física, atividades desportivas e projetos destinados à comunidade. O espaço, que conta com uma extensão da academia Positivo Fitness, possui:

 

– 1 campo de futebol oficial;
– 1 pista de atletismo;
– 1 piscina olímpica;
– 1 piscina para hidroginástica de 20m x 12m;
– 1 sala de musculação;
– 1 sala de ginástica;
– 1 sala de dança;
– 1 sala para lutas;
– 1 sala de pilates;
– 2 ginásios cobertos​;
– 1 sala para lutas;
– 1 ginásio oficial coberto com quadras poliesportivas de handebol, futsal, voleibol e basquetebol;
– 2 quadras de futebol sintético.

Núcleo de Prática Jurídica


  • %imagem-alt%

    Sede do NPJ Evandro Lins e Silva

    Demandas atendidas:

    Ações que tramitam no Fórum Descentralizado da Cidade Industrial, cuja competência abrange os seguintes bairros: Cidade Industrial, Riviera, Augusta e São Miguel, conforme competência definida pela Resolução 50/2012, do Tribunal de Justiça do Paraná.

    Tratando-se de ação criminal, o atendimento ocorrerá para moradores de qualquer bairro da cidade, e ações em trâmite em todos os fóruns criminais.


    Requisitos:

    a) Demandas em trâmite no Fórum Descentralizado da Cidade Industrial;

    b) Rendimento de no máximo três salários mínimos, para que seja assegurada a assistência judiciária gratuita;

    c) Ações cíveis, de família ou criminais, não havendo atendimento de ações trabalhistas ou ações dos Juizados Especiais Cíveis.


    Procedimento:

    Para ser atendido, o interessado deverá dirigir-se à secretaria do Núcleo de Prática Jurídica, ou entrar em contato pelo telefone (41) 3317-3030 (recomenda-se o comparecimento presencial), fornecendo seus dados.

    Em alguns dias, receberá um retorno com o agendamento de um horário. O atendimento será realizado por alunos do curso de Direito, com supervisão de um advogado.


    Endereço:

    Universidade Positivo – campus Ecoville

    Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Posto Avançado dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública

    Demandas atendidas:

    Ações que tramitem nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.

    O Juizado Especial Cível tem competência para conciliação, processo e julgamento das causas cíveis de menor complexidade, ou seja, as causas cujo valor não exceda a quarenta vezes o salário mínimo; a ação de despejo para uso próprio; as ações possessórias sobre bens imóveis de valor não superior a quarenta vezes o salário mínimo.


    Requisitos:

    O atendimento será realizado apenas para aqueles casos em que a parte puder atuar sem o patrocínio de advogado, ou seja, causas de valor não superior a 20 salários mínimos.


    Procedimento:

    Para ser atendido, o interessado deverá dirigir-se ao Posto Avançado localizado nos Juizados Especiais Cíveis, retirando uma senha, das 12h às 19h.

    Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, sendo realizados por alunos do curso de Direito, com supervisão de um advogado.


    Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2826

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Posto Avançado dos Juizados Especiais Federais

    Demandas atendidas:

    Ações que tramitem nos Juizados Especiais Federais, ou seja, causas de competência da Justiça Federal, com valor de até 60 salários mínimos.


    Requisitos: Renda inferior a R$ 1.900,00


    Procedimento: Para ser atendido, o interessado deverá dirigir-se pessoalmente ao Setor de Apoio dos Juizados Especiais Federais, no endereço acima, para fazer um agendamento, das 8h às 15h.

    Os atendimentos são realizados por alunos do curso de Direito, com supervisão de um advogado.


    Telefone: (41) 3317-3030

    E-mail: administrativonpj@up.edu.br

    Endereço: rua Voluntários da Pátria, 532, 1° andar.

    Saiba mais

Projetos de Extensão


A extensão universitária da Universidade Positivo é constituída de projetos desenvolvidos por alunos e professores, em parceria com membros da comunidade externa. Os projetos visam impactar positivamente a sociedade por meio de ações transformadoras construídas com base na troca de saberes e na pesquisa. Cada projeto atende um segmento da sociedade a partir do programa de extensão que se insere, que são:

 

– Órgãos governamentais e organismos internacionais: desenvolve atividades em parceria com prefeituras, governos estaduais, tribunais de contas, varas judiciárias, entre outros.

 

– Setor produtivo: desenvolve atividades em parceria com a indústria, comércio e setor de serviços formais ou em busca de formalização.

 

– Terceiro setor: contempla as organizações não governamentais e demais entidades sem fins lucrativos que tenham propostas de trabalho alinhadas aos valores da Universidade Positivo.

 

– Instituições de ensino: procura desenvolver projetos inovadores e inclusivos nos diferentes espaços de educação formal, tais como creches, escolas e institutos de educação.

 

– Populações tradicionais: desenvolve ações com grupos culturalmente diferenciados que possuem forma própria de organização social, que ocupam território e usam recursos naturais, utilizando conhecimentos, inovações e práticas gerados e transmitidos pela tradição, tais como pequenos agricultores familiares, populações ribeirinhas, comunidades quilombolas, povos indígenas, caiçaras.

 

– População vulnerável: busca contribuir para a redução das desigualdades abrangendo diferentes formas de vulnerabilidade tais como: socioeconômica, territorial, de gênero e de cor.

 

– População prisional: tem como objetivos colaborar com o estado brasileiro na melhoria das condições de dignidade humana dentro dos estabelecimentos prisionais e possibilitar às pessoas privadas de liberdade melhores condições de retorno à sociedade, após o cumprimento da pena.

Contato: extensão@up.edu.br

EcoHub


O EcoHub é o ambiente de inovação da UP. A essência do EcoHub é promover conexões entre empresas e a comunidade acadêmica (docentes, colaboradores e alunos), gerando inovação aplicada. Através do EcoHub, podem ser desenvolvidos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação junto a docentes e alunos da UP, além da contratação de serviços e análises.

 

Contato: ecohub@up.edu.br

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):

  • Estar regularmente matriculado na Universidade Positivo

  • Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.

  • Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.

  • Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.

  • TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO:

    TCE – Universidade Positivo

    Manual do Estagiário baixe aqui