Alunos de Jornalismo são mediadores de evento on-line

Alunos do curso de Jornalismo da Universidade Positivo atuam até o dia 29 de janeiro como mediadores do Weduca 2021, evento on-line dedicado a discutir, compartilhar e elevar conteúdos relevantes […]

27/01/2021

Alunos do curso de Jornalismo da Universidade Positivo atuam até o dia 29 de janeiro como mediadores do Weduca 2021, evento on-line dedicado a discutir, compartilhar e elevar conteúdos relevantes sobre educação. As palestras ocorrem em dois horários: às 19h e 20h.

Com o tema “Educação 4.0: a nova era do ensino pós-pandemia”, os profissionais convidados trazem ao debate metodologias de ensino alinhadas com as necessidades da geração atual de estudantes.

Participam como mediadores os alunos Beatriz Ponte, Deisiely Weiber, Johan Gaissler e Pedro Henrique Talin.

A escolha dos estudantes na apresentação de cada dia de palestras foi planejada como uma oportunidade de proporcionar a eles experiência curricular em sintonia com as atuais realidades de comunicação na área educacional.

Programação

Marcelo Veras e o Prof. José Pacheco trataram, no dia 25, do “Mundo da educação 4.0” e as “Novas construções sociais de aprendizagem na era da educação 4.0”.

No dia 26, Gláucia Yoshida falou sobre “O papel do educador nos dias atuais, abordando a educação 4.0, a pandemia e o pós-pandemia”. Já Aline Basso tratou de “Como a escola, os professores, os alunos e os pais podem retomar juntos, com empatia e um passo de cada vez, as aulas presenciais”.

Para o dia 27, os temas são “O ensino híbrido – por onde começar”, com o Prof. Geraldo Almeida, e “Metodologias ativas & Storytelling no mundo on-line”, com o Prof. Max Franco.

No dia 28, a Profa. Ayanda Ferreira falará sobre “Experiências vividas na pandemia e o prêmio Gestão Escolar”. Também nesse dia o Prof. Luiz Felipe Lins abordará o tema “Educação e impacto social, o poder de pais e professores acreditarem no potencial das crianças e jovens”.

Em 29 de janeiro, as palestras “TDHS – como lidar com esse aluno em tempos de educação on-line”, com Dr. Guilherme Polanczyk, e “Habilidades socioemocionais na educação pós-pandemia”, com Prof. Marcelino Viana, encerram a semana de palestras.

Sobre o evento

O Weduca 2021 foi organizado pela WCongress, startup paranaense que, a partir de métodos ágeis de gestão, domina áreas de organização, desenvolvimento e concretização de eventos 100% on-line.

É um evento on-line de interesse para pais, professores e profissionais da educação porque busca a discussão sobre educação pós-pandemia, mas tem em sua estrutura um diferencial: a participação de estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo como mediadores.