Professor da UP participa de Plano de Inovação em Design de Curitiba

Curitiba comemorou em 29 de março seu aniversário de 328 anos. Nesse dia, a cidade pôde conhecer também o Plano de Inovação para o Design Industrial, estudo realizado pelo Sebrae/PR […]

09/04/2021

Curitiba comemorou em 29 de março seu aniversário de 328 anos. Nesse dia, a cidade pôde conhecer também o Plano de Inovação para o Design Industrial, estudo realizado pelo Sebrae/PR que servirá para fomentar ações na cadeia produtiva do design industrial e aumentar a competitividade das empresas na cidade.

A elaboração do projeto demandou praticamente todo o ano de 2020 de trabalho e envolveu pesquisas, seminários e entrevistas com diversos grupos da iniciativa privada, pública, sociedade civil e instituições de ensino, dentre outros.

O professor Marcelo Catto Gallina, coordenador de Integração da Escola de Comunicação e Design e coordenador dos nossos cursos de Bacharelado em Design, teve oportunidade de participar das pesquisas na qualidade de membro do comitê gestor do selo “Curitiba Capital do Design”, da Unesco, representando a Universidade Positivo.

“É um trabalho inédito de previsão de cenários tecnológicos para a valorização do Design em Curitiba”, disse Gallina.

Clique aqui e acesse o Plano de Inovação.