UP tem cinco projetos premiados pelo Selo ODS Educação

Certificações atestam comprometimento da nossa Instituição com a Agenda 2030 da ONU

13/03/2024

Com grande alegria compartilhamos a inclusão da UP na lista oficial de instituições de ensino certificadas com o Selo ODS Educação 2023! A cerimônia de entrega ocorreu no dia 5 de março, na Escola Paulista de Magistratura, em São Paulo/SP.

O Selo ODS é uma organização que reconhece a significativa contribuição da educação para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A conquista atesta o empenho da Universidade Positivo no desenvolvimento de iniciativas que buscam atingir as metas estabelecidas pela Agenda 2030/ONU.

O processo seletivo de 2023 contou com o cadastro de 72 organizações e mais de 1.200 ODS enviadas. Ao final, 39 organizações cumpriram todos os critérios e foram certificados 360 projetos. Desses, cinco pertencem à UP

Conheça mais sobre as conquistas de cada projeto:

Extensão UP : quatro selos conquistados (Educação de Qualidade; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Redução das desigualdades; Trabalho decente e crescimento econômico) pelo programa geral da Extensão. A área esteve representada no evento pela Profa. Patrícia Maggi, diretora do Departamento Acadêmico e Extensão.

Projeto Rede de Proteção Animal: três selos conquistados (Educação de Qualidade; Saúde e Bem-estar; Vida Terrestre). Responsável: Profa. Juliana Correa Bernardes.

Projeto Água: nadando contra a escassez: um selo conquistado (Educação de Qualidade), Responsável: Profa. Juliana Correa Bernardes.

WAP Academy: Inovação na Comunicação e Treinamento da empresa WAP: um selo conquistado (Educação de Qualidade). Responsável: Prof. Alexandre de Oliveira.

Projeto Povos Originários, Cultura, Diversidade E Inclusão: dois selos conquistados (Educação de Qualidade; Redução das Desigualdades). Responsável: Prof. Alcione Gabardo Júnior.

A UP celebra os 11 selos conquistados e reafirma o compromisso com um desenvolvimento sustentável!