Universidade Positivo recebe Feira da Primavera

Evento envolve cerca de 300 expositoras nas três unidades da UP em Curitiba; projeto incentiva e capacita mulheres empreendedoras

29/08/2023

De 4 a 6 de setembro, a UP será palco da Feira da Primavera, que reúne mulheres empreendedoras para comercializarem seus produtos dentro das três unidades da UP em Curitiba. A 15a edição da feira organizada pelo coletivo Mulheres que Somam acontece no dia 4, entre às 8h e 21h, no campus Praça Osório; no dia 5, no campus Santos Andrade, e no dia 6, das 8h às 22h, na unidade sede, campus Ecoville. A entrada para o evento é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Criado em 2020 pela ativista Cida Leite, o evento tem a missão de apoiar mulheres que buscam crescer em suas carreiras e empreender de maneira autônoma. O projeto tem parceria com a Business School da Universidade Positivo (BSUP), sob a coordenação do professor Luiz Pinheiro.  Produtos como perfumes, cosméticos, roupas, calçados, utensílios domésticos, doces gourmet e veganos fazem parte da lista de artigos oferecidos na feira.

Acumulando histórias inspiradoras, o projeto está envolvido em duas iniciativas: “Marketing Digital” e “Plano de Negócios”, que fortalecem a presença das empreendedoras no mercado. Cida destaca a importância dessa colaboração. “A Universidade Positivo tem sido mais que uma parceria. Tem sido nosso pilar maior e tem feito uma grande diferença na vida dessas mulheres, em suas famílias, em seus empreendimentos e em suas comunidades”, revela. De acordo com o professor Pinheiro, mais de 30 mil pessoas já visitaram as edições anteriores da feira.

Serviço:

Feira de Primavera 2023

Unidade Praça Osório – 4 de setembro, das 8h às 21h

(Praça Gen. Osório, 125 – 3 – Centro)

Unidade Santos Andrade – 5 de setembro, das 8h às 21h

(R. XV de Novembro, 950 – Centro)

Unidade Ecoville – 6 de setembro, das 8h às 22h

(R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville)