Estadão: aluna da UP desenvolve marca de roupas para crianças com autismo

04/01/2021

Estudante de Design de Moda da Universidade Positivo, Júlia Nycolack criou a Tico&Tica, marca de roupas que atende às necessidades de crianças com autismo. O projeto, que foi resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ganhou destaque no blog “Neomundo” do Estadão.

Júlia sempre teve como objetivo criar peças de roupas voltadas ao público infantil. A inspiração para o TCC foi o filho, Arthur Nycolack, de 2 anos, diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA). “Fiquei afastada da faculdade por um ano e acabei mergulhando no mundo dele. O sistema tátil dos autistas tem muita alteração e, convivendo nas clínicas com ele e outras crianças, percebi uma necessidade”, explicou Júlia ao Estadão.

O projeto foi um dos 20 projetos selecionados para o desfile final do Prêmio Brasil de Moda Inclusiva, evento organizado pelo instituto social Nação Brasil, que acontece no dia 26 de março de 2021, em Florianópolis, onde a estudante terá a oportunidade de apresentar a coleção. Ficou interessado em conhecer essa história? Clique aqui e confira a matéria na íntegra.