Mestrado em Direito


  • Selecione outro idioma

  • Áreas de Concentração:

    Direito, Tecnologia e Desenvolvimento

  • Público alvo:

    Profissionais formados em direito ou áreas afins que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas ou sociais..

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso


O Mestrado em Direito da Universidade Positivo tem por objetivo qualificar profissionais formados em direito ou áreas afins que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas ou sociais.

O Curso propõe uma estratégia inovadora, com aulas modernas e dinâmicas e orientação de estudos, que explora fronteiras teóricas e experiências nacionais e estrangeiras de inovação regulatória no campo do desenvolvimento humano sustentável, com ênfase nas condições jurídicas para que o ambiente local e regional assimile as inovações tecnológicas que desafiam a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O emprego prevalente de métodos de pesquisa empírica permitirá que a investigação sobre o ambiente de atuação profissional, de onde provêm os mestrandos, e a finalidade aplicada do trabalho de conclusão possam gerar soluções jurídicas que aliem as fronteiras da inovação tecnológica ao desenvolvimento humano e sustentável, avaliando criticamente o direito vigente e aplicando soluções inovadoras em seu contexto de atuação. A investigação se orienta, portanto, para os óbices e desafios do direito atual para implementar, no ambiente local de atuação dos pós-graduandos, soluções sustentáveis para os problemas de paz, governança de políticas públicas, coesão social, qualidade de vida, competitividade, inovação e equilíbrio ambiental. Assim, a pesquisa dos estudantes explora soluções jurídicas inovadoras que podem ser de natureza constitucional, legislativa, negocial ou jurisprudencial; com repercussões no desenho organizacional, de procedimentos, de gestão orçamentária, ou mesmo com natureza de objeto tecnológico, sempre com vistas a melhorar os resultados das instituições públicas ou das organizações em que atuam.

Ler Mais
Mais informações

Setor de Apoio Acadêmico

  • Áreas de Concentração:

    Direito, Tecnologia e Desenvolvimento

  • Público alvo:

    Profissionais formados em direito ou áreas afins que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas ou sociais.

  • Coordenação

    Anderson Marcos dos Santos

  • Vice-coordenação

    Carlos Luiz Strapazzon

Coordenação do Curso


 

 

Sistema de Justiça e Políticas Públicas Organizações Econômicas e Sociais
Estrutura curricular Disciplinas Projetos em andamento
Calendário Institucional
Veja o calendário completo
Regulamento

Confira o Regulamento do PPGD


Clique aqui