Pesquisa realizada pela UP ganha destaque na imprensa nacional

27/10/2020

Dentro do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo, a equipe formada pelo mestrando Eunildo Macedo do Nascimento e o professor Marcelo de Paula Loureiro, com orientação da professora Eliane Vasconcelos, descobriram que a planta nativa, conhecida como pau-tenente ou pau-amargo, é promissora no combate à obesidade e na melhora do diabetes.

A descoberta incrível gerou grande comoção na imprensa brasileira, sendo destaque nos portais nacionais G1 e Revista Galileu, além de mais 39 portais em diferentes regiões do Brasil.

Não pense que nossos pesquisadores param por aí, Eliane afirma que a pretensão é tornar a planta nativa um fitoterápico alternativo no tratamento da obesidade. “Para alcançarmos esse objetivo, vamos avançar com as pesquisas para então desenvolver o produto. Depois, vai passar por todos os estágios exigidos para o registro e a aprovação da Anvisa e, finalmente, para comercialização”, conta Eliane.

São iniciativas como essa que atestam a nossa excelência em ensino e qualidade. Parabéns aos envolvidos pela grande descoberta, todos estamos muito orgulhosos!