Impacto Acadêmico e Social


  • Selecione outro idioma


Desde 2010, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo qualificou mais de 120 profissionais de diferentes formações, com destaque a empresários, docentes e profissionais autônomos, como médicos, fisioterapeutas, dentistas e engenheiros. Os alunos do PPGBiotec são oriundos de todas as regiões do Brasil e retornam às suas cidades de origem para aplicar o conhecimento adquirido no Programa para o desenvolvimento de suas regiões.  

Por se tratar de um programa da Modalidade Profissional, o PPGBiotec é frequentemente procurado por representantes do setor produtivo e institutos de pesquisa para o desenvolvimento e validação de produtos e processos inovadores que possam resultar em avanços com impacto socioeconômico a curto prazo, bem como a formação recursos humanos capacitados que utilizem a pesquisa científica como uma ferramenta para inovação em empresas de caráter público e privado. O Programa também tem implementado uma série de ações focando em fortalecer o incentivo a criação de startups, o empreendedorismo e a inserção de egressos em empresas. 

É importante destacar que diversos projetos vinculados a professores e discentes apresentam impacto social e econômico, seja através da pesquisa desenvolvida como tema do projeto de Mestrado e Doutorado, como também em atividades das disciplinas cursadas e os projetos de Extensão, articulados com diferentes setores da sociedade.