• Selecione outro idioma

  • Alexandre dos Santos Cunha

    Professor do Mestrado em Administração

    Possui Pós-doutorado em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos pela Universidade da República Oriental do Uruguai, Doutorado em Fundamentos da Experiência Jurídica (Direito Privado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestrado em Direito Civil e Graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas.

    Atualmente, é professor titular dos programas de pós-graduação em Administração e Direito da Universidade Positivo e técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em exercício no International Policy Centre for Inclusive Growth do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Brasília, DF. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: direito privado, direito e políticas públicas e estudos fronteiriços.

    Currículo Lattes E-mail
  • Anderson Marcos dos Santos

    Professor do Mestrado em Administração

    Possui Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2012), Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2002) e Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998).

    Atualmente é advogado – Bentivenha Advocacia Social e professor assistente i da Universidade Positivo.

    Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: bioética, pesquisa envolvendo seres humanos, direito, biotecnologia e futuro do humano.

    Currículo Lattes E-mail
  • Edson Ronaldo Guarido Filho

    Professor do Mestrado em Administração

    Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2008), Mestre (2000) e Economista pela Universidade de São Paulo (1997).

    É professor do Departamento de Ciência e Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (DECIGI/UFPR). Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (PPGGI/UFPR) e do Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Positivo (PMDA/UP). Pesquisador Colaborador da Universidade de Brasília, atuando no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UnB). Fundador do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES) e desenvolvedor do SPELL (Scientific Periodicals Electronic Library). Na Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), atuou no Comitê Científico da Divisão de Estratégia em Organizações (2015-2017) e na liderança do tema Estratégia e Instituições (2009-2010) e Perspectivas Sociológicas e Organizacionais da Estratégia (2011-2014). Atuou como líder do tema Processo Estratégico no SemeAd (2016-2017). É líder do grupo de pesquisa em Organizações, Estratégia e Instituições da Universidade Positivo, onde coordena a linha de Organizações, Ambiente Legal e Instituições. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Administração da Justiça (AJUS), da Universidade de Brasília, e do CEMSUS: Centre for Emerging Markets Sustainability, da Universidade FUMEC. É revisor de projetos para agências de fomento nacionais. É avaliador de artigos científicos em eventos e periódicos da área de Administração. Desenvolve pesquisa sobre a relação entre organizações e o ambiente legal; administração da Justiça, organizações e estratégia a partir da relação entre agência, estrutura e interpretação, métricas da informação e estruturação do campo científico.

    Possui diversas publicações científicas em periódicos acadêmicos, livros e anais de eventos, com foco nas seguintes áreas de interesse: institucionalismo organizacional, sociologia da ciência, análises cientométricas e teoria das organizações. É bolsista Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Coordenador da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo na CAPES para o período 2018-2022.

    Currículo Lattes E-mail
  • Eduardo Andre Teixeira Ayrosa

    Professor do Mestrado em Administração

    Doutor em Administração pela London Business School (University of London, 2001), Mestre em Administração pela COPPEAD – UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1990), e Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986).

    Atua na área de Administração, com ênfase em Estudos de Consumo, Marketing e Epistemologia e Metodologia de Pesquisa. Tem concentrado seus esforços de pesquisa em temas relacionados a impactos do consumo sobre subjetividades e sociedades. Temas específicos de pesquisa incluem, por exemplo, formação de identidades e trabalho identitário em culturas de consumo; relações entre consumo e corpo / corporeidades; formas de resistência do consumidor; consumo, ação política, e voto; consumo de produtos da criação artística, esportes e entretenimento baseado em media. Desde 2015 tem interesse especial em compreender as relações entre consumo e violência em suas diversas formas. Em Epistemologia e Metodologia de Pesquisa, se interessa em estudos relacionados à filosofia das ciências sociais e em métodos interpretativos de pesquisa.

    Currículo Lattes E-mail
  • Fabiana Gondim Mariutti

    Professora do Mestrado em Administração

    Estágio pós-doutoral na FEA-RP Universidade de São Paulo, Brasil, com bolsa FAPESP. Ph.D. pela Leeds Business School, Inglaterra, diploma revalidado pela Universidade de São Paulo. — Mestrado em Administração pela FEA-RP, Universidade de São Paulo. — Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela FAAP, Ribeirão Preto, SP. — Mestrado em Communications (um semestre) na Grand Valley State University em Michigan, USA.. — Graduação em Comunicação Social pela PUC Campinas, São Paulo. — Ensino Médio na Lyman High School, FL, USA. — Fundadora e Presidente da Brazilian Culture Society – Leeds, Inglaterra, em 2016.– Participação em congressos internacionais na Inglaterra (Londres: Imperial College, King’s College, London School of Economics; London College of Communication e nas Universidades de Oxford, Cambridge, Leeds, Liverpool e Manchester), na Irlanda, Grécia, Noruega, Dinamarca, Polônia, Alemanha e Estados Unidos da América. No Brasil, participação como coordenadora de temas e avaliadora nos congressos: EnANPAD, 3 Es, e EPEAD-PR; e avaliadora no SemeAD e ENANGRAD, EMAC e AIB. Revisora de periódicos nacionais e internacionais desde 2013.

    Professora e Pesquisadora desde 2010, atualmente trabalha na Business School e no PPGA da Universidade Positivo, Curitiba, PR. Anteriormente, atuação profissional em organizações nas áreas de Estratégia, Branding e Marketing (multinacional, franqueadora, distribuidora, ONGs, universidade, escola de idiomas, consultoria).

     

    Currículo Lattes E-mail
  • Luiz Gustavo Alves de Lara

    Professor do Mestrado em Administração

    Possui Doutorado (2019) em Administração pela Universidade Positivo, Mestrado (2015) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2006). É graduando em psicologia pela UTP PR.

    Tem experiência como docente no ensino superior e também atuou no setor bancário. É professor da Universidade Positivo Business School, atua na graduação e no Programa de Mestrado e Doutorado em Administração. Desenvolve pesquisas na área de Estudos Críticos Organizacionais. 

    Currículo Lattes E-mail
  • Marcello Romani Dias

    Professor do Mestrado em Administração

    Com realização de Estágio Doutoral no Massachusetts Institute of Technology (MIT – 2018), é Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP – FGV – 2018) na Linha de Pesquisa Estratégia Empresarial, concluiu Pós-Doutorado na Bentley University (USA-2020) e está realizando Licenciatura em Filosofia na Universidade Presbiteriana Mackenzie (2019). É Mestre em Administração, na Linha de Pesquisa Sustentabilidade Organizacional pelo Centro Universitário da FEI (FEI-2016). É especialista (Pós-Graduação) em Governança nos Negócios com foco em Direito, Economia e Gestão pela Fundação Instituto de Administração (FIA – 2013). É Bacharel (Graduação) em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Customer Relationship Management (ESPM – 2011).

    Atua como professor permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração (PPGA) da Universidade Positivo (UP), leciona nos cursos de Pós-graduação e MBA na FGV Management (FGV) e na Fundação Instituto de Administração (FIA), e é professor da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), nos cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção da Escola. Adicionalmente, colabora com a Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI, México e Porto Rico) por meio da orientação de teses de doutoramento, e com o grupo Yduqs, como conteudista de apostilas, videoaulas e podcasts. Como pesquisador tem interesse de pesquisa nas linhas de Estratégia Empresarial, especialmente no tópico de Internacionalização do Ensino Superior, em que orienta projetos de Iniciação Científica financiados pelo Cnpq, e de Sustentabilidade, especialmente no tópico de Negócios Sociais. É líder do tema Ambientes de Ensino-Aprendizagem nos Seminários em Administração promovidos pela FEA/USP (SemeAd). Na interface com o mercado, atua como consultor na SV Partners, empresa com mais de 20 anos de mercado.

    Currículo Lattes E-mail
  • Mario Sergio Michaliszyn

    Professor do Mestrado em Administração

    Possui doutorado em Ciências Sociais – Antropologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1999. Concluiu o Mestrado em Ciências Sociais – Antropologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993 e Graduou-se em Ciências Sociais – Licenciatura e Bacharelado em Sociologia pela Universidade Católica do Paraná, em 1984.

    Dentre as atividades profissionais desenvolvidas destaca-se sua participação como Coordenador do Núcleo de Convivência de Guaraqueçaba, da Sociedade de Proteção à Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS (1992-94). Foi membro da Coordenação do Programa Estadual de DST/Aids do Paraná e Coordenador Estadual do Projeto Prevenção ao Uso indevido de Drogas entre Crianças e Adolescentes em Escolas do Paraná, junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (1995-98).

    Atua como docente no ensino superior desde 1986 e atualmente é professor titular da Universidade Positivo, no curso de graduação em Direito e no Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental. Atua nas áreas de Meio Ambiente e Educação Ambiental, Antropologia. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: antropologia, desenvolvimento, desenvolvimento sustentável, drogas, educação, educação em saúde, educação ambiental, ensino-aprendizagem, pesquisa, populações tradicionais, promoção à saúde, Saúde Pública.

    Currículo Lattes E-mail